Com objetivo de melhorar o fluxo de atendimento no Hospital Regional de Xambioá (HRX), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) entregou na quarta-feira, 03, um Totem Digital, que possibilita o fornecimento de senhas para organização e melhor assistência aos pacientes que aguardam o acolhimento na unidade hospitalar.
O servidor do suporte técnico da unidade hospitalar, Hirlas Michael, explica que o equipamento serve para distribuição de senhas. “A Principal função dele é o controle de fluxo de atendimento feito pelas recepcionistas do hospital, que assim chamará um paciente por vez, sem ter a necessidade da espera dos pacientes em pé frente ao balcão, evitando o transtorno de pessoas entrando na frente de outras, salvo em casos de urgências, assim tendo mais dinamismo e agilidade nos atendimentos”.
“O atendimento com o totem vai melhorar 100% o serviço já ofertado, pois deixará muito mais prático e a gente terá mais segurança. Vemos que o hospital está progredindo, e isso é muito importante para a gente, cidadão aqui na nossa cidade de Xambioá”, afirma a paciente Flávia Moura.
A diretora administrativa do HRX, Fernanda de Miranda Ferreira, também comemorou a nova aquisição do hospital “estamos muito felizes porque é um equipamento muito bom que ajuda no fluxo diário. Mas nos casos de urgência, os pacientes não irão precisar utilizar o aparelho, eles continuarão a ser atendidos com prioridade”.
O paciente Antônio Mesquita aprovou o equipamento. “Esse aparelho de senha é muito bom, ajuda a organizar o atendimento, permite que a gente seja chamado de forma ordenada e evite filas”, afirmou
Ananda Santos/Governo do Tocantins
DEIXE O SEU COMENTÁRIO