Programa Talentos Raízen possui vagas afirmativas para pessoas com deficiência (PcD) e pessoas pretas e pardas
A Raízen, referência global em bioenergia e uma das maiores empregadoras do Brasil com mais de 46.000 colaboradores, está abrindo 260 vagas de estágio e 504 para aprendizes, nos diversos escritórios, bases e bioparques da companhia em todo o país, totalizando mais de 700 oportunidades. As inscrições para o programa Talentos Raízen podem ser feitas pelo site de Carreiras da companhia.
As 504 vagas para aprendizes possuem os seguintes pré-requisitos: ter entre 16 e 21 anos, estar no ensino médio ou técnico e disponibilidade para trabalhar quatro ou oito horas por dia, nos turnos da manhã ou da tarde. Não é necessário experiência prévia. As oportunidades são para atuar em todas as áreas da Raízen e, além de salário compatível com o mercado, o profissional terá como benefícios: vale-transporte ou fretado (de acordo com a localidade), plano de saúde e odontológico, vale-alimentação ou cesta básica e bônus anual.
Já o programa de estágio, com 260 vagas, exige que a conclusão do curso superior ocorra entre dezembro de 2025 e dezembro de 2026. É essencial ter disponibilidade para atuar seis horas por dia em horário comercial e, além da bolsa no valor de R$ 2.000, são oferecidos benefícios como auxílio transporte, plano de saúde e odontológico, vale-refeição ou uso do restaurante da companhia, seguro de vida, Gympass e recesso remunerado.
Pessoas com deficiência (PcD) e pessoas pretas e pardas possuem vagas afirmativas no Programa Transformar, que apoia a Raízen de forma intencional na busca de um ambiente de trabalho diverso, inclusivo e com oportunidades iguais para todos e todas.
O vice-presidente de Gente da Raízen, Beto Griner, descreve o perfil das candidatas e candidatos que a companhia busca: “Pessoas dinâmicas, que tenham protagonismo com espírito colaborativo, o compromisso em fazer bem feito e que nos tragam a real diversidade que existe na sociedade.” Segundo Griner, esse contingente “estimula o movimento que gera crescimento. Essa porta de entrada para os talentos é essencial para garantirmos o cenário desenhado para a Raízen em 2030”, completa.
Analisando os índices de efetivação e recortes de diversidade, as vagas de estágio e aprendizagem oferecidas pela Raízen são reais oportunidades para o desenvolvimento de carreira. Griner destaca que, na última seleção de talentos, 65% dos estagiários foram efetivados, sendo que 56% eram mulheres. “Temos o compromisso de ter mulheres em 30% dos cargos de liderança da Raízen até 2025. Atualmente estamos com 27,6%”, revela o executivo. Além disso, nos últimos programas para estagiários e aprendizes, foram contratados 41% de pessoas pretas e pardas“.
Em cada um dos processos, os candidatos que preencherem os requisitos deverão fazer testes online, dinâmicas em grupo e entrevistas com as lideranças da empresa.
Serviço:
Programa Talentos Raízen
Número de vagas: Mais de 700 vagas para Aprendizes e Estagiários.
Inscrições: pelo site de Carreiras da Raízen.
Localidades com vagas: Araçatuba, Araraquara, Araucária, , Barra Bonita, Barretos, Barueri, Bauru, , Brasília, Belém, Belo Horizonte, Betim, Caarapó, Capivari, Caxias do Sul, Colômbia, , Cuiabá, Curitiba, Elias Fausto, Esteio, Florianópolis, Goiânia, Guariba, Ijuí, Igarapava, Ipaussu, , Jaú, Lagoa da Prata, Leme, Manaus, Marabá, Miritituba, Maracaí, Morro Agudo Mirandópolis, Palmas, Passo Fundo, Passatempo, Porto Velho, Piracicaba, Paulínia, Paraguaçu, Rafard, Rondonópolis, Ribeirão Preto, Rio Brilhante, São Paulo, Tarumã, Salvador, São Luís, Santarém, São Gonçalo do Amarante, Valparaíso.
Sobre a Raízen
Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.
Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, o biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.
Com um time de cerca de 46 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 84,2 milhões de toneladas de cana com cerca de 995 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 23´24, produziu 3,1 bilhões de litros de etanol e 5,8 milhões de toneladas de açúcar.
Por meio de uma rede de mais de 8 mil postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.300 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 23´24 comercializou 35 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 60 bases de abastecimento em aeroportos.
Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 23’24, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 220,5 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Fonte:Loures Consultoria
DEIXE O SEU COMENTÁRIO