Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Visitadoras tocantinenses do Programa Criança Feliz se destacam em premiação nacional
    Políticas Públicas

    Visitadoras tocantinenses do Programa Criança Feliz se destacam em premiação nacional

    Por Núbia Dourado15 de dezembro de 20203 minutos de leitura

    Da Redação e Ascom Setas

     

     O prêmio identifica em todo o Brasil as cem melhores iniciativas nas práticas de visitação à população em seus municípios, durante a pandemia.

     

    Cinco visitadoras tocantinenses do Programa Criança Feliz (PCF) foram agraciadas com o Premio Parentalidade: boas práticas de visitadores na pandemia. O PCF é uma iniciativa do Governo Federal, com gestão compartilhada com o Governo do Estado e municípios. No Tocantins o Programa é coordenado pela Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e municípios.

    O gestor da Setas, José Messias Araújo, disse que o prêmio vem corroborar o ótimo serviço de orientação e visitação promovido pelos profissionais da área. “Nosso estado tem sido referência nacional quando se trata do Programa Criança Feliz; isso é mérito do excelente trabalho desenvolvido pelas equipes técnicas que orientam e pelas visitadoras das equipes municipais que atendem aos critérios do Programa e adaptam soluções seguras de modo a atender a população mesmo em época de pandemia”, ressaltou o secretário.

    O Prêmio Parentalidade destaca em todo o Brasil as cem melhores iniciativas nas práticas de visitação à população em seus municípios, durante a pandemia. Do Estado do Tocantins foram selecionadas as visitadoras de Monte do Carmo, Rosicleia Pereira de Oliveira e Marilene Carvalho da Rocha; a educadora social de Rio Sono, Luzinete Sousa; a visitadora de Barra do Ouro, Valdelice da Silva Lopes; e a visitadora Mayra Chaves Borges, de Muricilândia.

    As visitadoras foram avaliadas quanto ao aprimoramento das práticas para os pais e cuidadores, o fortalecimento de vínculos e engajamento com as famílias visitadas, a abordagem prática e a adaptabilidade realizadas no período da pandemia; e observadas quais as estratégias e as soluções praticadas para a aproximação e apoio às famílias.

    A coordenadora Estadual do PCF no Tocantins, Katilvania Guedes, disse que “o objetivo da premiação é identificar e destacar os profissionais e as boas práticas de desenvolvimento infantil e estímulo às crianças, bem como o fortalecimento das famílias na primeira infância nos programas de visitação domiciliar adaptados durante o período de pandemia de Covid-19”.

    Programa Criança Feliz

    O programa foca no desenvolvimento integral das crianças brasileiras, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O principal objetivo é assegurar, com estratégias de visitação familiar, as condições para que elas desenvolvam seus potenciais.

    A visitação atende famílias com gestantes e/ou crianças de até três anos de idade; no caso de crianças em situação de extrema pobreza ou necessidades especiais, o apoio se estende até os seis anos de idade.

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorMemorial Quilombo Mumbuca ganha Menção Honrosa em premiação tradicional do Iphan
    Próximo artigo Público pode escolher filme predileto na categoria Júri Popular do V Festival de Cinema Estudantil ‘Você na Tela’

    Leia Também

    Governo do Tocantins investe R$ 3,5 milhões na reforma de escola agrícola em Arraias

    25 de junho de 2026

    Arraias recebe novo Centro de Esporte e Lazer inaugurado pelo Governo do Tocantins

    25 de junho de 2026

    Nova Casa do Trabalhador fortalece atendimento e geração de empregos em Palmas

    25 de junho de 2026

    Mulheres das Águas reúne lideranças e fortalece participação feminina na gestão dos recursos hídricos

    20 de junho de 2026

    Governo do Tocantins avança na política de incentivo às rádios comunitárias

    20 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa entrega título de área histórica e fortalece tradição religiosa em Dianópolis

    20 de junho de 2026
    Últimas Notícias

    Governador decreta ponto facultativo na tarde de segunda-feira, 29

    Por Redação25 de junho de 2026

    Lucy Alves abre o 34º Arraiá da Capital nesta quinta-feira (25)

    25 de junho de 2026

    Sebrae Tocantins apresenta programa voltado a pequenos municípios em encontro nacional

    25 de junho de 2026

    Governo do Tocantins investe R$ 3,5 milhões na reforma de escola agrícola em Arraias

    25 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.