Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Prefeitura de Palmas destina área para construção do Hospital Universitário, em parceria com a UFT
    Políticas Públicas

    Prefeitura de Palmas destina área para construção do Hospital Universitário, em parceria com a UFT

    RedaçãoPor Redação27 de fevereiro de 20252 minutos de leitura
    Terreno de 24 mil m² será anexado ao projeto do Hospital Universitário da UFT; iniciativa não compromete demanda por um hospital de urgência na região Sul da Capital


    O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, informou que destinará um terreno do município para a construção do Hospital Universitário, projeto capitaneado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). O anúncio foi feito durante uma reunião realizada nesta terça-feira, 25, com a presença do reitor Luís Eduardo Bovolato, do secretário de Planejamento Urbano de Palmas, Ronaldo Dimas, e do deputado federal Ricardo Ayres.

    A área de 24 mil m² será incorporada ao patrimônio da universidade, ampliando o terreno onde será construído o hospital universitário. “O município irá cooperar para que o hospital universitário se torne uma realidade de imediato, sem comprometer a luta por um hospital de urgência e emergência na região sul”, afirmou Eduardo Siqueira Campos.

    “Saímos da reunião com a sensação de um avanço bastante significativo para que possamos concretizar a materialização de um equipamento público de saúde que atenderá não apenas os interesses da universidade, mas também os de Palmas e região”, comentou Bovolato.

    O deputado Ricardo Ayres reafirmou o compromisso da bancada federal em destinar recursos para a construção do hospital municipal na região Sul da Capital. “É importante registrar o compromisso da bancada federal em destinar recursos para ajudar a Prefeitura de Palmas a construir um hospital municipal na região sul”, concluiu o parlamentar.

    A reunião reforçou a importância do Hospital Universitário para o avanço na formação de profissionais de saúde e a melhoria do atendimento à população, representando um passo significativo na consolidação do projeto. O hospital será construído na ACSU-SO 130 (1301 Sul), Conjunto 02, lote 07-A, Avenida NS-01.

    O encontro contou, também, com a presença do superintendente do Patrimônio da União, Edyr César, do vice-reitor da UFT, Marcelo Leineker, da pró-reitora de Extensão da UFT, Maria Santana Ferreira dos Santos, e do prefeito universitário, João Batista Martins.

    Fonte: ASCOM/`Palmas

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorPrefeitura de Palmas inaugura Praça da Arso 43 com estrutura para lazer e esporte
    Próximo artigo Projeto “Compartilhe Amor” Inicia Aulas Gratuitas de Violão na Escola Cora Coralina

    Leia Também

    Projeto de Libras fortalece inclusão e comunicação no Cmei Juscéia Garbelini

    20 de agosto de 2026

    ETI Cora Coralina oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres

    20 de agosto de 2026

    Fies 2026: Tocantins registrou 1,3 mil inscritos no segundo semestre

    3 de agosto de 2026

    Castração gratuita beneficia saúde dos animais e ajuda a combater o abandono em Palmas

    28 de julho de 2026

    Julho das Pretas destaca a luta por direitos e o combate à violência

    24 de julho de 2026

    Roda de conversa marca programação do Julho das Pretas nesta quinta-feira, 23

    22 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Candidata a deputada federal, chef Ruth Almeida participa de caminhada em Araguaína

    Por Redação2 de outubro de 2026

    Tocantins fortalece promoção turística e amplia oportunidades de negócios na ABAV Expo 2026

    2 de outubro de 2026

    Sebrae Tocantins promove Jalapão e turismo religioso de Porto Nacional na ABAV Expo

    2 de outubro de 2026

    Conselho de Desenvolvimento Econômico visita empreendimentos apoiados pelo Sebrae no Jalapão

    2 de outubro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.