Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Prefeitura de Palmas realiza capacitação para micro e pequenos empreendedores com a primeira edição da Terça Empreendedora
    Blog Cultura & Sociedade

    Prefeitura de Palmas realiza capacitação para micro e pequenos empreendedores com a primeira edição da Terça Empreendedora

    Por Núbia Dourado1 de março de 20252 minutos de leitura
    Mais de 20 pequenos empreendedores participaram da capacitação. – Foto- Lia Mara

    Primeira oficina ocorreu na Casa do Empreendedor, com foco em fluxo de caixa e capital de giro

    Nesta semana, a Casa do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), deu início ao projeto Terça Empreendedora, uma série de capacitações gratuitas voltadas para pequenos e médios empreendedores e comerciantes da Capital. O evento, realizado em parceria com o Sebrae Tocantins, contou com a participação de 25 empreendedores locais.

    O projeto tem como objetivo fornecer ferramentas essenciais para o aprimoramento dos negócios e a expectativa é que as próximas edições continuem atraindo um público cada vez mais engajado, conforme destacou o secretário da Sedeem, Henrique Nesello. “O Terça Empreendedora é uma ação estratégica que reforça o compromisso da Prefeitura de Palmas com o fortalecimento do empreendedorismo local. A cada oficina, buscamos capacitar mais empreendedores, ajudando-os a alcançar novos patamares de sucesso em seus negócios”, afirmou.

    A abertura do projeto foi marcada pela realização da oficina “Faça seu fluxo de caixa e controle seu capital de giro”, conduzida pelo consultor empresarial Guilherme Zanina, que possui mais de 12 anos de experiência na área. Durante a oficina, os participantes aprenderam conceitos essenciais de administração financeira, com dinâmicas interativas que facilitaram a assimilação do conteúdo.

    Uma das participantes, a confeiteira Fayrows Mohamad, destacou a didática do consultor. “O professor explicou o conteúdo de forma muito clara. Eu já entendia um pouco sobre o tema, mas não aplicava na prática. Essa oficina me deu o impulso necessário. Além disso, a atividade em sala de aula foi fundamental para fixar o conteúdo”, comentou.

    Outra participante, Leidinha Góis, também elogiou a oficina. “Achei a explicação do instrutor excelente. Saí da oficina com uma compreensão muito melhor sobre fluxo de caixa. Foi uma experiência enriquecedora”, afirmou.

    Para obter informações sobre as próximas edições, que devem ocorrer em março, os interessados podem acessar o Instagram da Casa do Empreendedor ou entrar em contato pelo telefone (63) 99247-9649.

    Fonte:Secom Palmas


    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorShows Gospel Dão Início ao Carnaval de Palmas e Levam Multidão à Praça dos Girassóis
    Próximo artigo Secretaria da Mulher promove Bloco SecMulher na Rua para conscientização no Carnaval

    Leia Também

    Resultado final dos editais do Fundo Cultural do Tocantins é publicado

    2 de outubro de 2026

    Grupo Artpalco encerra Eurotour após apresentações em quatro países europeus

    2 de outubro de 2026

    Cine Cultura traz documentário sobre Hyldon e terror cômico LGBTQ+ na nova programação

    2 de outubro de 2026

    “TinderElas no Divã” reúne grande público e celebra sucesso em Palmas

    1 de outubro de 2026

    Coletivo Coca-Cola alcança marca de 1 milhão de jovens impactados

    1 de outubro de 2026

    Viola de Buriti do Jalapão chega às escolas de Palmas com oficinas, música e memória cultural

    29 de setembro de 2026
    Últimas Notícias

    Candidata a deputada federal, chef Ruth Almeida participa de caminhada em Araguaína

    Por Redação2 de outubro de 2026

    Tocantins fortalece promoção turística e amplia oportunidades de negócios na ABAV Expo 2026

    2 de outubro de 2026

    Sebrae Tocantins promove Jalapão e turismo religioso de Porto Nacional na ABAV Expo

    2 de outubro de 2026

    Conselho de Desenvolvimento Econômico visita empreendimentos apoiados pelo Sebrae no Jalapão

    2 de outubro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.