Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Prefeitura de Palmas realiza capacitação para micro e pequenos empreendedores com a primeira edição da Terça Empreendedora
    Blog Cultura & Sociedade

    Prefeitura de Palmas realiza capacitação para micro e pequenos empreendedores com a primeira edição da Terça Empreendedora

    Por Núbia Dourado1 de março de 20252 minutos de leitura
    Mais de 20 pequenos empreendedores participaram da capacitação. – Foto- Lia Mara

    Primeira oficina ocorreu na Casa do Empreendedor, com foco em fluxo de caixa e capital de giro

    Nesta semana, a Casa do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), deu início ao projeto Terça Empreendedora, uma série de capacitações gratuitas voltadas para pequenos e médios empreendedores e comerciantes da Capital. O evento, realizado em parceria com o Sebrae Tocantins, contou com a participação de 25 empreendedores locais.

    O projeto tem como objetivo fornecer ferramentas essenciais para o aprimoramento dos negócios e a expectativa é que as próximas edições continuem atraindo um público cada vez mais engajado, conforme destacou o secretário da Sedeem, Henrique Nesello. “O Terça Empreendedora é uma ação estratégica que reforça o compromisso da Prefeitura de Palmas com o fortalecimento do empreendedorismo local. A cada oficina, buscamos capacitar mais empreendedores, ajudando-os a alcançar novos patamares de sucesso em seus negócios”, afirmou.

    A abertura do projeto foi marcada pela realização da oficina “Faça seu fluxo de caixa e controle seu capital de giro”, conduzida pelo consultor empresarial Guilherme Zanina, que possui mais de 12 anos de experiência na área. Durante a oficina, os participantes aprenderam conceitos essenciais de administração financeira, com dinâmicas interativas que facilitaram a assimilação do conteúdo.

    Uma das participantes, a confeiteira Fayrows Mohamad, destacou a didática do consultor. “O professor explicou o conteúdo de forma muito clara. Eu já entendia um pouco sobre o tema, mas não aplicava na prática. Essa oficina me deu o impulso necessário. Além disso, a atividade em sala de aula foi fundamental para fixar o conteúdo”, comentou.

    Outra participante, Leidinha Góis, também elogiou a oficina. “Achei a explicação do instrutor excelente. Saí da oficina com uma compreensão muito melhor sobre fluxo de caixa. Foi uma experiência enriquecedora”, afirmou.

    Para obter informações sobre as próximas edições, que devem ocorrer em março, os interessados podem acessar o Instagram da Casa do Empreendedor ou entrar em contato pelo telefone (63) 99247-9649.

    Fonte:Secom Palmas


    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorShows Gospel Dão Início ao Carnaval de Palmas e Levam Multidão à Praça dos Girassóis
    Próximo artigo Secretaria da Mulher promove Bloco SecMulher na Rua para conscientização no Carnaval

    Leia Também

    Balé Popular do Tocantins leva a cultura tocantinense a Festival Internacional de Dança em Goiás

    3 de julho de 2026

    Abertura de encontro cultural no Espaço Cultural reúne representantes do MinC e do Centro-Norte

    2 de julho de 2026

    Governo do Tocantins fortalece a cultura com mais de R$ 13 milhões em investimentos

    2 de julho de 2026

    34º Arraiá da Capital reúne grande público e fortalece as tradições juninas

    2 de julho de 2026

    Prefeitura de Palmas propõe criação do Registro de Bens Culturais de Natureza Imaterial

    2 de julho de 2026

    Confira os filmes em cartaz no Cine Cultura entre os dias 2 e 8 de julho

    2 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Fundação Cultural de Palmas alerta para encerramento das inscrições da PNAB em 9 de julho

    Por Redação3 de julho de 2026

    Balé Popular do Tocantins leva a cultura tocantinense a Festival Internacional de Dança em Goiás

    3 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa homologa concurso da Polícia Militar do Tocantins

    3 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa entrega primeira sede própria da AEM-TO e fortalece defesa do consumidor

    3 de julho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.