Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Governador Wanderlei Barbosa Recebe Técnico Português do Cruzeiro e Debate o Futuro do Esporte no Tocantins
    Políticas Públicas

    Governador Wanderlei Barbosa Recebe Técnico Português do Cruzeiro e Debate o Futuro do Esporte no Tocantins

    RedaçãoPor Redação5 de março de 20253 minutos de leitura

    Visita institucional ocorreu no Palácio Araguaia nesta terça-feira, 4, após visita do técnico Leonardo Jardim ao Jalapa 

     

    O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira, 4, o técnico português e atual treinador do Cruzeiro Esporte Clube, Leonardo Jardim, e sua comitiva. O encontro institucional, realizado no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, teve como principal objetivo debater o crescimento e o fortalecimento do esporte no Tocantins.

    Na ocasião, o chefe do Executivo parabenizou a trajetória profissional do treinador e apresentou os times de futebol do Tocantins. “É com grande satisfação que recebemos Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro e nome reconhecido mundialmente, que já comandou jogadores de diversos clubes internacionais. Após visitar o Jalapão, ele está aqui para falarmos sobre futebol. O Tocantins é o estado mais novo do Brasil e oferece inúmeras oportunidades de desenvolvimento. Estamos investindo de forma contínua para fortalecer o esporte e os times de futebol tocantinenses”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

    O técnico português Leonardo Jardim elogiou o talento dos jogadores brasileiros e revelou que trabalhar no país era um desejo antigo. “Já atuei em diversos países, mas considero o Brasil o país com o maior número de jogadores talentosos do mundo. Mas, um dos desafios que observo é garantir que esses talentos alcancem o mais alto nível. A organização do futebol brasileiro é muito acelerada, o que reduz o tempo para treinamentos e acaba dificultando o desenvolvimento dos atletas. No futebol de alto rendimento, a preparação e a técnica são fundamentais”, pontuou o treinador, que elogiou os pontos turísticos do Jalapão.

    “Ficamos muito felizes em receber o treinador de um dos principais clubes do Brasil. Com uma carreira notável, sua experiência, sem dúvida, contribuirá significativamente para o futebol nacional. Para nós, tocantinenses, é uma honra tê-lo em nosso estado”, ressaltou o secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes.

    Presenças

    Também participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres; o senador Eduardo Gomes; o empresário tocantinense Aureliano Arantes, além da comitiva que acompanhou o técnico Leonardo Jardim.

    Investimentos no esporte

    O governador Wanderlei Barbosa anunciou uma série de investimentos para fortalecer o esporte no Tocantins, a exemplo da reforma do Estádio Leôncio de Souza Miranda, o Mirandão, em Araguaína, e a manutenção, em 2025, dos recursos aplicados em 2024, quando mais de R$ 3 milhões foram destinados aos clubes esportivos.

    Fonte: SECOM/TO

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorCarnaval da Diversidade Musical: Governo do Tocantins Celebra a Cultura em Palmas
    Próximo artigo Bloco SecMulher na Rua Encerra Carnaval com Mobilização Contra a Violência e Apoio à Denúncia

    Leia Também

    Governador entrega kits esportivos e ar-condicionado para escolas da Regional de Paraíso

    11 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa vistoria obras e anuncia melhorias para Miracema e Miranorte

    10 de junho de 2026

    Investimentos impulsionam modernização de parques industriais e desenvolvimento econômico no Tocantins

    5 de junho de 2026

    Governo do Tocantins amplia implantação de Centros de Comércio Popular em todo o estado

    3 de junho de 2026

    Prefeitura de Palmas anuncia pacote de obras e investimentos em Taquaruçu

    2 de junho de 2026

    Caravana Vida de Mulher supera 16 mil atendimentos e amplia alcance no Tocantins

    30 de maio de 2026
    Últimas Notícias

    Maratona de inovação premia soluções para desafios ambientais no Tocantins

    Por Redação11 de junho de 2026

    Governo do Tocantins anuncia artesãos selecionados para a 26ª Fenearte

    11 de junho de 2026

    Sebrae e J Demito unem forças para fortalecer empreendedores da região norte

    11 de junho de 2026

    Estudantes de Tocantinópolis vivenciam experiências culturais e tecnológicas no MovCEU

    11 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.