Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » No mês dedicado às mulheres, Governo do Tocantins promove encontro inédito para primeiras-damas e lideranças femininas
    Políticas Públicas

    No mês dedicado às mulheres, Governo do Tocantins promove encontro inédito para primeiras-damas e lideranças femininas

    Por Núbia Dourado8 de março de 20252 minutos de leitura
    De iniciativa da primeira-dama Karynne Sotero, o evento celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março - Crédito: Loise Maria/Governo do Tocantins

     

    De iniciativa da primeira-dama Karynne Sotero, o evento está com inscrições abertas e deve reunir mais de 400 mulheres

     

    O Governo do Tocantins, por meio da primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, promove no dia 11 de março, no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, um encontro inédito que reunirá primeiras-damas, prefeitas e lideranças femininas de todo o estado, um público estimado de cerca de 400 mulheres. Além de ser um espaço de aprendizado e troca de experiências, o evento também marca a celebração do Dia Internacional da Mulher, destacando a importância do protagonismo feminino na construção de cidades mais justas e inclusivas.

    A programação contará com palestras, rodas de conversa e debates durante todo o dia. Entre os destaques, está a roda de conversa sobre Mulheres à Frente: os desafios e oportunidades de gerir uma cidade, que reunirá prefeitas para compartilhar vivências e reflexões sobre a liderança feminina na administração pública. As palestrantes Gilda Fleury, referência na área de Cerimonial no Brasil; e Deniza Gurgel, especialista em Comunicação Estratégica, complementam a programação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link: https://encontroprimeirasdamas.to.gov.br/.

    A primeira-dama Karynne Sotero, destaca que o evento representa uma oportunidade única para que as mulheres, que estão à frente dos municípios, se fortaleçam e ampliem seu espaço de atuação. “As mulheres já provaram que podem ocupar qualquer lugar, e este encontro vem para reforçar isso. Queremos que cada primeira-dama, prefeita e líder saia daqui mais preparada e confiante para enfrentar os desafios da gestão pública. Quanto mais unidas e bem-informadas estivermos, mais impacto positivo podemos gerar nas nossas cidades”, reforça.

    A realização do encontro conta com o apoio da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), da Secretaria Executiva da Governadoria (Segov), da Secretaria da Comunicação Social (Secom) e da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

     

     

    Fonte: Secom ocantins

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorProjeto “Mulheres Empreendedoras da Amazônia” fortalece a autonomia e o protagonismo de mulheres indígenas
    Próximo artigo SecMulher Celebra o Dia Internacional da Mulher com Homenagens e Lançamentos de Novos Projetos

    Leia Também

    Conselho da Mulher aprova plano financeiro voltado à promoção dos direitos femininos

    3 de outubro de 2026

    Projeto de Libras fortalece inclusão e comunicação no Cmei Juscéia Garbelini

    20 de agosto de 2026

    ETI Cora Coralina oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres

    20 de agosto de 2026

    Fies 2026: Tocantins registrou 1,3 mil inscritos no segundo semestre

    3 de agosto de 2026

    Castração gratuita beneficia saúde dos animais e ajuda a combater o abandono em Palmas

    28 de julho de 2026

    Julho das Pretas destaca a luta por direitos e o combate à violência

    24 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Palmas e região têm mais de 180 vagas de emprego abertas com a proximidade da Black Friday

    Por Núbia Dourado27 de outubro de 2026

    Senar realiza Dia de Campo em Araguatins com técnicas para aumentar a produtividade rural

    27 de outubro de 2026

    Chuvas irregulares preocupam produtores e Tocantins aposta em novas tecnologias para proteger lavouras de soja e milho

    27 de outubro de 2026

    Fundação Cultural de Palmas abre inscrições para edital de R$ 425 mil destinado a projetos audiovisuais nesta sexta-feira, 30

    27 de outubro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.