Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Governador Wanderlei Barbosa discute democracia e sustentabilidade no Fórum de Lisboa, em Portugal
    Políticas Públicas

    Governador Wanderlei Barbosa discute democracia e sustentabilidade no Fórum de Lisboa, em Portugal

    RedaçãoPor Redação2 de julho de 20252 minutos de leitura
    Governador Wanderlei Barbosa - abertura do XIII Fórum de Lisboa. Fotos Tharson Lopes

    Evento teve início nesta quarta-feira, 2, com o objetivo de debater visões e desafios jurídicos enfrentados pelos países da Europa e pelo Brasil

    O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero; e do secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, Thomas Jefferson, participou, nesta quarta-feira, 2, da 13ª edição do Fórum Jurídico de Lisboa, que ocorre na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), em Portugal.

    Com o tema O Mundo em Transformação — Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente, o evento segue até esta sexta-feira, 4, com o objetivo de debater visões e desafios jurídicos enfrentados pelos países da Europa e pelo Brasil.

    O governador Wanderlei Barbosa ressaltou a importância da participação do Tocantins no evento, que envolve discussões nas áreas de meio ambiente, segurança e saúde, bem como as transformações jurídicas. “Estamos reunidos com gestores, especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil organizada do Brasil e da Europa, uma oportunidade ímpar para dialogar e compreender os principais desafios que estamos vivendo atualmente”, pontuou.

    Durante a abertura oficial do fórum, o chefe do Executivo estadual acompanhou o painel liderado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; que também contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados; Hugo Motta; do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Pedro Paulo Carvalho Teixeira; do secretário de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil, José Celso Cardoso Júnior; e do professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Pedro Sanchez.

    Fórum jurídico

    O Fórum Jurídico de Lisboa chega à sua 13ª edição em 2025, sendo organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP); pelo Lisbon Public Law Research Centre (LPL) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário (FGV).

    Neste ano, o evento também aborda um panorama sobre como a tecnologia e a inteligência artificial atingem diferentes campos e os impactos no Brasil, na Europa e no mundo.

    Fonte: Secom Tocantins

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorSepot garante apoio para realização da Festa da Colheita do Capim-Dourado
    Próximo artigo Comitê de Cultura do Tocantins participa da Conferência Regional de Políticas para as Mulheres em Gurupi

    Leia Também

    Ginásio poliesportivo é entregue durante celebração dos 56 anos de Guaraí

    13 de abril de 2026

    Nova ponte fortalece ligação entre Guaraí e Tupiratins

    13 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa confirma edição 2026 da Agrotins

    9 de abril de 2026

    Educação de Palmas participa de diálogo nacional promovido pelo MEC

    9 de abril de 2026

    Tocantins lança maior plano de combate às queimadas e investe R$ 71 milhões em 2026

    7 de abril de 2026

    Nova política estadual regulamenta uso responsável de Inteligência Artificial

    7 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Curso básico de Libras gratuito tem inscrições abertas em Araguaína

    Por Redação15 de abril de 2026

    Talento tocantinense vence concurso de fotografia sobre indicações geográficas

    15 de abril de 2026

    Lamira reforça trajetória artística com temporada comemorativa

    15 de abril de 2026

    Artesãos do Tocantins podem se inscrever para a Fenearte 2026 em Olinda

    15 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.