Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Governo do Tocantins promove cursos de férias gratuitos, no Sine de Palmas
    Oportunidades

    Governo do Tocantins promove cursos de férias gratuitos, no Sine de Palmas

    RedaçãoPor Redação10 de julho de 20253 minutos de leitura

    O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove durante as férias de julho dois cursos noturnos, presenciais e gratuitos voltados para pessoas que buscam o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais visando maior realização e melhor desempenho no mercado de trabalho.

    Promovido pela Superintendência do Trabalho, cada curso, com carga-horária total de 15 horas, tem o objetivo de capacitar jovens, adultos, profissionais em início ou transição de carreira, servidores públicos, educadores, empreendedores, desempregados ou pessoas interessados no aprimoramento pessoal e profissional.

    O superintendente do Trabalho, da Setas, José Alberto Gordo, destacou que o mercado de trabalho valoriza quem está mais preparado. “O Governo do Tocantins promove esses cursos noturnos e gratuitos, durante as férias de julho, possibilitando uma excelente oportunidade para quem quer investir no próprio futuro e anda sem tempo para se preparar ainda melhor. Esta é uma excelente oportunidade para quem busca desenvolver novas habilidades”.

    Os cursos, na modalidade presencial, ocorrem das 19 às 22 horas, no auditório do Sine Central de Palmas, localizado na avenida Teotônio Segurado, Quadra 401 Sul, Conjunto 01, no Centro Empresarial Gold Star.

    São cursos inteiramente gratuitos e além de material didático, que inclui apostila completa com técnicas e exercícios práticos, e acesso aos materiais complementares, fornecem certificados de participação.

    Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional

    O curso acontece de 21 a 25 de julho, na modalidade presencial, das 19 às 22 horas, no auditório do Sine Central de Palmas, e quem deseja participar pode se inscrever por meio do link: https://forms.office.com/r/xqwLUn3Yw4

    O facilitador e orientador profissional do Sine, Aeronssaytt Gomes de Oliveira, explica que o curso de Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional auxilia a despertar o potencial, fortalecer o autoconhecimento, desenvolver inteligência emocional e estabelecer metas e propósitos claros sobre a carreira.

    Oratória – Comunicação de Alto Impacto

    O curso acontece de 28 de julho a 1º de agosto, na modalidade presencial, das 19 às 22 horas, no auditório do Sine Central de Palmas, e quem deseja participar pode se inscrever por meio do link: https://forms.office.com/r/ZqXG3tL5gF

    O orientador Aeronssaytt destacou que “o curso é para quem deseja aprender a falar com clareza, confiança e impacto. O curso trabalha técnicas de expressão vocal, postura, linguagem corporal e storytelling, capacitando os participantes a realizarem apresentações envolventes e profissionais”.

    METODOLOGIA

    Os cursos acontecem por meio de aulas expositivas e dialogadas, dinâmicas em grupo e vivências práticas, estudos de caso, reflexões individuais e em grupo, uso de vídeos, slides, recursos audiovisuais, exercícios práticos e tarefas para aplicação no cotidiano.

    Para mais informações, procure o Sine de Palmas ou acesse os links de inscrição.

    Fonte: Ascom/setasto

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorTocantins conquista destaque no Festival Internacional de Dança de Goiás com talentos da rede estadual
    Próximo artigo Consulta pública sobre o novo Plano Nacional do Livro e Leitura está aberta até 8 de agosto

    Leia Também

    Mais de 2 mil vagas estão disponíveis no Vestibular 2027 da Unitins

    2 de outubro de 2026

    Senac Abrindo Portas apresenta trabalhos de alunos no Capim Dourado Shopping

    28 de setembro de 2026

    Palmas e Portugal firmam parceria para intercâmbio de estudantes da rede pública

    16 de setembro de 2026

    Concurso da Saúde do Tocantins tem inscrições prorrogadas até 17 de setembro

    11 de setembro de 2026

    Prazo para inscrição no Concurso da Saúde termina em 10 de setembro

    31 de agosto de 2026

    Moradores do Taquari terão acesso a programa de melhorias habitacionais de até R$ 40 mil

    31 de agosto de 2026
    Últimas Notícias

    Candidata a deputada federal, chef Ruth Almeida participa de caminhada em Araguaína

    Por Redação2 de outubro de 2026

    Tocantins fortalece promoção turística e amplia oportunidades de negócios na ABAV Expo 2026

    2 de outubro de 2026

    Sebrae Tocantins promove Jalapão e turismo religioso de Porto Nacional na ABAV Expo

    2 de outubro de 2026

    Conselho de Desenvolvimento Econômico visita empreendimentos apoiados pelo Sebrae no Jalapão

    2 de outubro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.