Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Curso gratuito “Descomplicando o áudio da Live” tem inscrições abertas até o dia 05 de junho
    Blog Cultura & Sociedade

    Curso gratuito “Descomplicando o áudio da Live” tem inscrições abertas até o dia 05 de junho

    Por Núbia Dourado24 de maio de 20212 minutos de leitura

    Por Cinthia Abreu

     

     

    A produção de lives teve um crescimento exponencial devido à pandemia e a necessidade de isolamento social. Contudo, aos técnicos e produtores do universo da música, muitas são as dúvidas em mixagem profissional nas transmissões ao vivo. Para sanar todas as dúvidas e ainda oferecer muita informação e conhecimento, uma capacitação intensiva será oferecida aos profissionais do áudio por Daniel Mangaba, com produção executiva do Coletivo Agulha Cenas. O curso “Descomplicando o Áudio da Live” está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 24, até o dia 5 de junho, pelo link https://forms.gle/ZpRmy8CUerSj7mpP6.

     

    Oferecido na modalidade remota no período de 7 a 11 de junho, o curso é gratuito e contará com 20 vagas disponíveis. Ele será ministrado pelo profissional de áudio Daniel Mangaba, de Palmas, que compartilhará com os participantes a experiência adquirida ao longo de cinco anos de trabalho com transmissões e na formação técnica de profissionais do áudio, de uma forma direta, objetiva e completa.

     

    Conteúdo programático

    O conteúdo será difundido através de dez videoaulas que terão quinze minutos de duração, totalizando a carga horária de 150 minutos. As aulas englobarão fundamentos do áudio, compressão e equalização no contexto de Live show, técnicas para mix in the box (conceito de mixagem de áudio feita em transmissões e gravações, referências de monitoramento de áudio; efeitos; master fader; e masterização. “Abordaremos as principais diferenças da mixagem entre o presencial e a internet, além de muitas dicas e informações baseadas em perguntas mais frequentes”, adianta.

     

    As videoaulas serão disponibilizadas no canal do Youtube Descomplicando o Áudio da Live e, além disso, será criado um canal no Telegram para tutoria, esclarecimentos de dúvidas e contato direto do público com o proponente. “Esse contato direto com o público-alvo do projeto fará com o que conteúdo seja difundido amplamente e gerará também uma proximidade maior já que os encontros presenciais estão restritos”, aponta.

     

    Projeto

    O projeto foi contemplado pelo prêmio Aldir Blanc, da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional da Cultura.

     

    Inscrições

    O quê – Curso “Descomplicando o Áudio da Live”

    Quando – Inscrições até 5 de junho/ Curso de 7 a 11 de junho

    Link para inscrições – https://forms.gle/ZpRmy8CUerSj7mpP6, também disponível nas redes sociais do Daniel Mangaba  do Coletivo Agulha Cenas 

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorProfissionais e empresários usam criativida para driblar crise da pandemia
    Próximo artigo Cidade Perifa TV lança quadro “Poetas da Resistência”

    Leia Também

    Arraiá da Capital traz parque de diversões e novos ambientes temáticos

    23 de junho de 2026

    Espetáculo gratuito leva circo, música e arte popular a Taquaruçu

    23 de junho de 2026

    Arraiá da Capital 2026 promete quatro dias de festa, música e tradição em Palmas

    23 de junho de 2026

    Paraíso do Tocantins abre edital da Lei Aldir Blanc com quase R$ 96 mil para a cultura

    23 de junho de 2026

    Tocantins destaca coprodução internacional com Wagner Moura no Dia do Cinema Brasileiro

    20 de junho de 2026

    Memorial Coluna Prestes reabre ao público com horário de visitação ampliado

    20 de junho de 2026
    Últimas Notícias

    Arraiá da Capital traz parque de diversões e novos ambientes temáticos

    Por Redação23 de junho de 2026

    Palmas ultrapassa meta de vacinação contra a poliomielite e amplia proteção infantil

    23 de junho de 2026

    Espetáculo gratuito leva circo, música e arte popular a Taquaruçu

    23 de junho de 2026

    Arraiá da Capital 2026 promete quatro dias de festa, música e tradição em Palmas

    23 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.