Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Inscrições abertas para cursos gratuitos do Instituto ISCA em Araguaína
    Oportunidades

    Inscrições abertas para cursos gratuitos do Instituto ISCA em Araguaína

    RedaçãoPor Redação17 de janeiro de 20263 minutos de leitura
    As aulas são gratuitas e as vagas são limitadas

    A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre o ISCA e a Prefeitura Municipal de Araguaína

    O Instituto Social Cultural Araguaia (ISCA), sediado em Araguaína (TO), está com inscrições abertas para cursos artísticos e culturais gratuitos, voltados para crianças, jovens e adultos, reafirmando seu compromisso com a democratização do acesso à cultura, à educação e ao desenvolvimento humano por meio das artes.

     

    As aulas são gratuitas e as vagas são limitadas, reforçando a importância de que os interessados realizem a inscrição o quanto antes.  As inscrições ocorrem no dia 20 de janeiro, a partir das 8h, na sede do ISCA, localizada no Espaço Cultural de Araguaína. A iniciativa reforça o compromisso do Instituto com a democratização do acesso à arte, à formação cultural e ao desenvolvimento humano por meio da educação artística.

     

    Aulas

    Nesta nova etapa, o ISCA disponibiliza uma ampla grade de cursos para todas as idades, contemplando diferentes linguagens artísticas e corporais. As modalidades ofertadas são Teatro Infantojuvenil, Teatro Adulto, Teatro 60+, Ballet, Baby Class, Dança de Salão, Dança Contemporânea, Jazz, Ginástica Rítmica, Canto, Canto Infantil, K-Pop e Violão.

     

    Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: RG e CPF do aluno, comprovante de residência atualizado, declaração escolar (rede municipal) e comprovante de inscrição no CadÚnico.

     

    Segundo a presidente do ISCA, Cristina Lira, a abertura das matrículas marca mais um passo no fortalecimento das políticas de acesso à cultura no município. “O ISCA acredita na arte como instrumento de transformação social. Ao oferecermos cursos gratuitos, ampliamos oportunidades, estimulamos talentos e contribuímos para a formação cidadã de crianças e jovens de Araguaína”, destaca.

     

    Apoio

    A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre o ISCA e a Prefeitura Municipal de Araguaína, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína. O Município cedeu um dos blocos do Espaço Cultural para o funcionamento das atividades, que foi reformado e adequado por meio de edital da manutenção da Lei Aldir Blanc, via Secretaria Estadual da Cultura e Ministério da Cultura. Além disso, cursos são conduzidos por profissionais do ISCA e Grupo Artpalco.

     

    Isca

    O Instituto Social Cultural Araguaia (ISCA), sediado em Araguaína (TO), é uma organização da sociedade civil que atua na promoção da cultura, da educação, do esporte, da cidadania e do desenvolvimento social no norte do Tocantins. Com trajetória marcada pela realização de projetos socioculturais, formativos e comunitários, o ISCA desenvolve ações voltadas especialmente para crianças, jovens e populações em situação de vulnerabilidade, utilizando a cultura, o esporte e a educação como instrumentos de inclusão social, fortalecimento de vínculos comunitários e ampliação de oportunidades. A atuação do Instituto também se destaca pela capacidade de articulação com poder público, organizações sociais e iniciativas territoriais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para a valorização das identidades culturais da região de Araguaína e entorno.

     

    Fonte Cinthia Abreu 

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Araguaína Cursos ISCA
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorEmbrapii abre seleção para capacitar grupos de pesquisa da Região Norte em excelência operacional e inovação
    Próximo artigo Povo Apinajé recebe Assembleia Eletiva da ArPIT com participação da Sepot

    Leia Também

    Atacadão abre mais de 100 vagas de emprego em Araguaína

    28 de julho de 2026

    Organizações do Tocantins podem captar recursos em chamada da EDP de até R$ 12 milhões

    27 de julho de 2026

    Quilombo em Movimento abre chamada para jovens quilombolas do Tocantins

    20 de julho de 2026

    Coletivo Coca-Cola Jovem oferece 10 mil vagas gratuitas para qualificação profissional em todo o país

    7 de julho de 2026

    Governo avança nas convocações do concurso da Educação com novo chamamento de 221 aprovados

    4 de julho de 2026

    Concurso da Saúde entra em fase de planejamento e pode ter provas ainda em 2026

    4 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Sebrae Tocantins realiza IV Seminário de Governança com foco em estratégia e desenvolvimento dos pequenos negócios

    Por Redação17 de agosto de 2026

    Sabores do Tocantins são protagonistas em evento promovido pelo Sebrae

    17 de agosto de 2026

    Missão técnica do Sebrae Tocantins destaca iniciativas inovadoras em educação no Ceará

    17 de agosto de 2026

    Artesãos do Tocantins podem se inscrever para exposição inédita em Brasília

    17 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.