Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Reunião entre Governo e BRK trata de tarifa social para mais de 400 mil pessoas
    Políticas Públicas

    Reunião entre Governo e BRK trata de tarifa social para mais de 400 mil pessoas

    RedaçãoPor Redação13 de fevereiro de 20262 minutos de leitura
    Governador Wanderlei Barbosa e diretores da BRK discutem novos investimentos em saneamento básico no Tocantins Foto: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

    Concessionária responsável pelos serviços de saneamento em 47 municípios tocantinenses deve apresentar o estudo sobre a tarifa até março

    O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reuniu-se nesta sexta-feira, 13, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, com representantes da BRK, para tratar de novos investimentos em saneamento básico, com foco na promoção de maior equidade no acesso aos serviços. Durante o encontro, também ficou definido que a empresa apresente, até março, um estudo para implantação da tarifa social no estado, que deve beneficiar mais de 400 mil pessoas caso seja implementada.

    Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância de a empresa ampliar os investimentos e revisar tarifas, de forma que sejam justas e compatíveis com a realidade de cada município. “Sabemos da relevância do trabalho realizado, mas queremos investir ainda mais. Precisamos de uma análise mais criteriosa das tarifas e que a empresa estruture um planejamento de tarifa social para beneficiar a população que mais precisa, dentre outros investimentos que envolvam um tratamento igualitário entre as cidades”, pontuou.

    “Essa discussão da divisão dos investimentos é necessária e tem que ser amplamente debatida. Reconhecemos a importância da empresa para a manutenção e fortalecimento do saneamento no estado, mas reforçamos que é essencial que cada município receba os investimentos necessários de maneira mais igualitária, a fim de evitar a centralização dos investimentos em apenas alguns municípios, então vamos debater esses pontos”, ressaltou o presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), Matheus Martins.

    O diretor-presidente da BRK no Tocantins, Cleber Renato, evidenciou que o momento é estratégico para planejar novos investimentos. “A BRK tem total interesse em atuar em conjunto com o Estado para ampliar os serviços e garantir a expansão da cobertura de saneamento básico. É dentro do processo de revisão, já aberto pela própria ATR, que podemos avaliar as diretrizes que o governo pretende seguir e incorporar melhorias e adaptações necessárias, como a possibilidade de implantação da tarifa social, que tem potencial para beneficiar cerca de 440 mil pessoas nos 47 municípios atualmente atendidos”, enfatizou.

    Também participaram da reunião o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos; o senador Eduardo Gomes; o CEO da BRK, Alexandre Thiollier; o vice-presidente de Operações da BRK, Jorge Augusto Gomes; e o diretor de Planejamento da BRK, Ítalo Monteiro.

    Fonte: Assessoria de comunicação do Governo do Tocantins 

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    ATR BRK Governador Palácio Araguaia Wanderlei Barbosa
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorStartup Day 2026 movimenta o cenário de inovação no Tocantins
    Próximo artigo CarnaPraça movimenta Palmas e reforça turismo, cultura e economia no Tocantins

    Leia Também

    Governador Wanderlei Barbosa homologa concurso da Polícia Militar do Tocantins

    3 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa entrega primeira sede própria da AEM-TO e fortalece defesa do consumidor

    3 de julho de 2026

    Governo do Tocantins lança rede de proteção e reforça combate à violência contra a mulher

    3 de julho de 2026

    Novo anel viário de Taquaruçu vai reforçar mobilidade e segurança na região

    3 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa entrega reforma de colégio militar e amplia conectividade nas escolas do Tocantins

    3 de julho de 2026

    Palmas discute implementação do Programa Gás do Povo para ampliar benefício à população

    3 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Fundação Cultural de Palmas alerta para encerramento das inscrições da PNAB em 9 de julho

    Por Redação3 de julho de 2026

    Balé Popular do Tocantins leva a cultura tocantinense a Festival Internacional de Dança em Goiás

    3 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa homologa concurso da Polícia Militar do Tocantins

    3 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa entrega primeira sede própria da AEM-TO e fortalece defesa do consumidor

    3 de julho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.