Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Aurora revela-se como um destino de inúmeras possibilidades
    Turismo

    Aurora revela-se como um destino de inúmeras possibilidades

    Por Núbia Dourado6 de agosto de 20213 minutos de leitura

     

    Jairo Mariano visitou o rio Azuis acompanhado pelo prefeito Luzinei de Jesus e o vereador Cristian de Caçulinha

     

    Com atrativos diversificados, o município localizado na Região das Serras Gerais se prepara para ser uma das referências turísticas no Tocantins

    Conhecida por ser o município com o menor rio do Brasil, o Azuis, Aurora guarda encantos ainda inexploráveis, como dunas, grutas e cavernas, além de praias e balneários de águas cristalinas e diversos tons azulados, que encantam visitantes em busca de descobrir as belezas do coração do Brasil.

    Em função da união entre tranquilidade e roteiros facilmente acessíveis, o município com cerca de 4 mil habitantes recebeu nesta quarta, 4, a visita do presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Jairo Mariano, que visitou alguns dos principais pontos turísticos locais e ouviu as demandas apresentadas pelo prefeito Luzinei de Jesus Silva, do secretário de Turismo, Anselmo Rodrigues, além de membros do trade turístico que atuam na região.

    Com a possibilidade de vínculo dos roteiros com a produção associada ao Turismo, a cidade visa fomentar a economia e atrair os turistas para experiências e vivências que permitam um contato maior com a cultura local.

    Para o prefeito, a visita do presidente da Adetuc a região e o fortalecimento dado pelo Governo do Estado para o turismo da região são de grande importância. “Estamos orgulhosos por essa parceria que o Governo do Estado tem feito com os municípios por meio da Adetuc. Hoje, Aurora tem conhecimento do seu potencial turístico e estamos trabalhando para fortalecer. A presença do Estado nesse momento se torna fundamental nãoo apenas para turismo da nossa cidade, mas de toda a região das Serras Gerais”, frisou o gestor ao demandar apoio para execuções de ações no município.

    Já o secretário de Turismo afirmou que Aurora tem inúmeras possibilidades de roteiros, que chegam a até sete dias, com atrativos que vão desde as praias de águas cristalinas à exploração de grutas, banhos de cachoeiras, além dos Azuis e até mesmo dunas. “Esse potencial já vem sendo abraçado pelos turistas e temos trabalhado para fortalecer o turismo de vivência e a produção associada ao turismo”, destacou Anselmo Rodrigues.

    O presidente da Adetuc ressaltou que, além de ser um dos municípios com mais atrativos da região Sudeste, Aurora está no eixo entre dois roteiros consolidados, já que a cidade está localizada a 486 km de Brasília e a 530 km de Palmas, entre a Chapada dos Veadeiros e o Jalapão.

    “É um município que me impressionou, pois já respira turismo. Nosso papel, junto com a gestão municipal, é fazer com que esse turismo evolua de forma ordenada, a partir de roteiros que integrem a região das Serras Gerais com outras regiões e outros segmentos turísticos. Hoje, saímos daqui com as demandas para levá-las direto ao Governador do Estado, pois sabemos da relevância de promover ações de fortalecimento turístico em cidades como Aurora”, completou Jairo Mariano, ao determinar à Superintendência de Turismo, representada pela gerente de Produtos Turísticos, Kleiryanne Aguiar, a realização do inventário do município com máxima celeridade.  (Por Seleucia Fontes / Governo do Tocantins)

     

      

    Grutado Sabiá revela o grande potencial da região para visitas de experiência

     Balneário Douradas, um dos atrativos mais frequentados pelos moradores de Aurora 

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorInscrições abertas para empresas de economia criativa fazerem negócios internacionais
    Próximo artigo Dia Internacional dos Povos Indígenas: Desafios e ações no ensino superior

    Leia Também

    Palmas recebe a 21ª edição da Palmas Shoes + Fashion com novidades do setor

    21 de agosto de 2026

    Aviação doméstica bate recorde e transporta 59 milhões de passageiros em 2026

    21 de agosto de 2026

    Jalapão recebe gestores mineiros para troca de experiências em turismo e desenvolvimento

    19 de agosto de 2026

    Comtur reúne representantes e debate ações para fortalecer o turismo de Palmas

    13 de agosto de 2026

    Palmas Férias leva lazer, cultura e entretenimento à Praia da Graciosa

    25 de julho de 2026

    Porto Nacional leva história e legado do Padre Luso à ExpoCatólica

    25 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Atacadão inaugura nova unidade e reforça expansão em Araguaína

    Por Redação21 de agosto de 2026

    Órgãos municipais e parceiros alinham ações para o 20º Festival Gastronômico de Taquaruçu

    21 de agosto de 2026

    Palmas recebe a 21ª edição da Palmas Shoes + Fashion com novidades do setor

    21 de agosto de 2026

    Aviação doméstica bate recorde e transporta 59 milhões de passageiros em 2026

    21 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.