Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Governador Wanderlei Barbosa recebe prefeitos e garante execução de obras nos municípios tocantinenses
    Políticas Públicas

    Governador Wanderlei Barbosa recebe prefeitos e garante execução de obras nos municípios tocantinenses

    Por Núbia Dourado3 de novembro de 20213 minutos de leitura

     

     Da Redação e Ascom Governo do Estado

     

    Gestores foram orientados sobre o processo correto de protocolo dos projetos de obras

     

     

     

    O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou nesta quarta-feira, 3, a um grupo de prefeitos liderados pelo presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o prefeito de Talismã Diogo Borges, a continuidade da execução dos programas do Governo que ampliarão a Infraestrutura dos municípios. A reunião aconteceu no Palácio Araguaia, com a presença dos secretários de Estado da Fazenda (Sefaz), Jairo Mariano, e do Planejamento e Orçamento (Seplan), Sergislei Moura.

     

    Na reunião, os gestores foram orientados sobre o processo correto de protocolo dos projetos de obras e o planejamento de liberação de recursos para cada município.

     

    O titular da Seplan, Sergislei Moura, explicou que os recursos serão liberados em três parcelas, após fiscalização do Governo e prestação de contas. “Vocês protocolam os projetos, faremos a transferência dos primeiros 33% e, após a conclusão da primeira parte da obra e fiscalização, nós liberaremos a segunda parcela, e assim por diante”, detalhou.

     

    Ainda no encontro, os prefeitos demandaram apoio para pavimentação asfáltica e transporte escolar. De acordo com o secretário da Sefaz, Jairo Mariano, a prioridade do Governador é asfaltar os municípios que ainda não possuem o pavimento. “Também estamos trabalhando na disponibilidade financeira. Queremos asfaltar os municípios que mais precisam. As estradas são a base para qualquer coisa, sem falar na qualidade de vida dos moradores das cidades”, pontuou.

     

    O governador Wanderlei Barbosa reforçou a importância de os prefeitos seguirem corretamente o passo a passo dos projetos, para que as demandas sejam atendidas e os recursos liberados. “Vamos fazer direito. Chegou o projeto corretamente, nós vamos fazer as transferências dos recursos. Está acordado. Vamos mandar os 33% do montante. Logo após, com uma parte do processo pronto, nós mandamos os outros 33%”, frisou.

     

    O presidente da ATM, Diogo Borges, afirmou que a reunião foi satisfatória e os prefeitos saíram com boas expectativas. “Estamos esperançosos com o governador Wanderlei. Saímos daqui satisfeitos sabendo que o Governador irá nos ajudar.  Em nome dos prefeitos, só tenho a agradecer”, disse.

     

    Presenças

    A reunião teve a participação dos prefeitos de Paraíso, Celso Morais; Itaguatins, Ivoneide Barreto; Lizarda, Professora Sussu; Pium, Valdemir Barros; Santa Maria, Itamar Barrachini; Monte Santo, Nezita Martins; Marianópolis, Isaías Piagem; Barrolândia, Adriano Ribeiro; São Bento, Paulo Wanderson; Rio Sono, Itair Martins; Peixe, Augusto Cezar; Rio dos Bois, Moacir Oliveira; Sandolândia, Radilson Pereira; São Sebastião, Adriano Rodrigues; Mateiros, Pastor João; Jaú, Luciene Araujo; Palmeirópolis, Bartolomeu Moura; Carmolândia, Neurivan Rodrigues; Itapiratins Sandro Rodrigues; e Figueirópolis, Jakeline Pereira.

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorPrazo de inscrições para o V Salão Palmense de Novos Artistas encerra na sexta-feira, 05
    Próximo artigo Festa da Colheita da Jabuticaba de Taquaruçu começa dia 5 de novembro

    Leia Também

    Governo do Tocantins investe mais de R$ 110 milhões em infraestrutura rodoviária em 2026

    4 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa inaugura primeira etapa da revitalização da Barragem Taboca I

    4 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa homologa concurso da Polícia Militar do Tocantins

    3 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa entrega primeira sede própria da AEM-TO e fortalece defesa do consumidor

    3 de julho de 2026

    Governo do Tocantins lança rede de proteção e reforça combate à violência contra a mulher

    3 de julho de 2026

    Novo anel viário de Taquaruçu vai reforçar mobilidade e segurança na região

    3 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Concurso abre programação da Festa da Rapadura e destaca saberes tradicionais

    Por Redação4 de julho de 2026

    Governo avança nas convocações do concurso da Educação com novo chamamento de 221 aprovados

    4 de julho de 2026

    Concurso da Saúde entra em fase de planejamento e pode ter provas ainda em 2026

    4 de julho de 2026

    Fundação Cultural de Palmas abre quase 200 vagas para oficinas artísticas nas férias

    4 de julho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.