Em março e abril, o Governo do Estado participa da ITB Berlim, da BTL Lisboa e da WTM Latin America 2020.
O Governo do Estado iniciado 2020 com investimentos em vários projetos de infraestrutura nas regiões turísticas do Tocantins, bem como na qualificação profissional. A partir de março, inicie uma série de ações voltadas para a divulgação nas principais feiras do segmento, no Brasil e no exterior. Por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), já está confirmada a participação em três grandes eventos.
Durante o ITB Berlim, entre 4 e 8 de março, o Estado terá seu espaço no setor da Agência Brasileira de Promoção Internacional de Turismo (Embratur), que estará divulgando como belezas de nove estados. Não há distribuição local de material informativo sobre atrações ecoturísticas das regiões de Jalapão, Serras Gerais, Serras e Lago de Palmas, Lagos e Praias de Cantão, bem como o potencial para a pesca esportiva.
Considerada uma das principais feiras do setor, a ITB Berlim é a principal plataforma de negócios para produtos turísticos globais. O evento reúne cerca de 10 mil expositores de 180 países, além de mil compradores e 160 mil visitantes.
Ainda no solo europeu, uma equipe da Superintendência de Turismo segue para a BTL Lisboa, de 11 a 14 de março, também não é da Embratur. A Feira Internacional de Turismo Português contém uma ampla programação de oficinas, espaços de rede para profissionais e atividades culturais para o público em geral. Agências e operadoras, escritórios de promoção turística de diversos países e empresas de produtos e serviços turísticos em geral, apresentados, para apresentar suas ofertas no mercado e no público em geral.
O Tocantins também marcou presença no World Travel Market Latin America (WTM Latin America 2020), de 31 de março a 2 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerado o principal setor de viagens e turismo da América Latina, o evento é realizado no maior polo econômico do continente e garante o posicionamento do continente latino-americano como uma das regiões mais importantes do mundo no setor.
“Como feiras de turismo oferecem uma oportunidade de divulgação para nossos principais cartões postais, além de atenção para atrativos ainda pouco conhecidos, tanto para profissionais de mercado quanto público consumidor”, explica o secretário da indústria, comércio e serviços (Sics) e presidente da Adetuc, Tom Lyra, lembrando que a divulgação das potencialidades do Estado é compreendida pelo governador Mauro Carlesse como fundamental para fomentar toda uma cadeia produtiva do turismo tocantinense.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO