Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » ‘Busão do Mais Saúde’ vacina população contra Covid-19 e Influenza na Estação Javaé nesta quarta, 05
    Políticas Públicas

    ‘Busão do Mais Saúde’ vacina população contra Covid-19 e Influenza na Estação Javaé nesta quarta, 05

    Por Núbia Dourado5 de janeiro de 20223 minutos de leitura
     

    Da Redação  e Ascom Semus 

     

     

    Programação segue até domingo, 07, em diversas localidades da Capital

     

    O ‘Busão do Mais Saúde’ da Prefeitura de Palmas estará entre às 16 e 20 horas desta quarta-feira, 05, na Estação Javaé, em Taquaralto, região sul da Capital, para vacinar a população contra Covid-19 e Influenza. Nesta terça-feira, 04, a equipe de vacinadores do ‘Busão’ atende até às 20 horas na Estação Xerente, no Jardim Aureny III. No local, muita gente aproveitou para colocar em dia o esquema vacinal. A ação continua ao longo da semana em diversos pontos da Capital (confira abaixo a programação completa). 

    A consultora de vendas, Maria Helena Costa Faria Silva, 59 anos, foi uma delas. “Há dias queria ter vindo tomar a dose de reforço e hoje, com a facilidade do busão, fiquei muito feliz por ter conseguido tomar a dose que precisava”. O autônomo José Ilton Pereira Gomes, 36 anos, também ressaltou a praticidade do ‘Busão do Mais Saúde’ e ainda reforçou a importância de todos se vacinarem contra a Covid-19 e a Influenza. “A gente não deve deixar nada para trás. Por isso, as pessoas devem se vacinar. Elas vão se proteger e também ao seu próximo”, disse ele. 

    A diretora da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), Maressa Castro, reforça que a ação oportuniza para a população mais locais além das Unidades de Saúde da Família (USFs) para completarem seu esquema vacinal, ou então para aqueles que não tomaram a primeira dose, receberem sua primeira aplicação. “As ações da rede são para acolher aqueles usuários que ainda não tiveram a chance de receber o serviço, pois a imunização é essencial para conter a Covid-19 em Palmas”. 

    Para a vacinação no ‘Mais Saúde’ não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer ao local e apresentar documento de identificação pessoal (CPF e RG), cartão de vacina e cartão SUS para se vacinar com a primeira e segunda dose ou a de reforço. Já as USFs atendem por agendamento no site Vacina Já e também por demanda espontânea.

    Público

    A primeira ou a segunda dose contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço está sendo aplicada em idosos e no público acima de 18 anos, com intervalo de quatro meses da data da aplicação da segunda dose.

    Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a 4ª dose de reforço. Já a vacinação contra a gripe é destinada para a população acima de seis meses de vida. 

    Programação Semanal do ‘Busão’ do ‘Mais Saúde’ 

    • Quarta-feira, 05/01: Estação Javaé, 16 às 20 horas;
    • Quinta-feira, 06/01: Parque dos Povos Indígenas, 16 às 20 horas;
    • Sexta-feira, 07/01: Praia da Graciosa, 16 às 20 horas;
    • Sábado, 08/01: Palmas Shopping e Capim Dourado Shopping, 14 às 20 horas; USF Taquari, 08 às 17 horas;
    • Domingo, 09/01: Feira do Aureny I, 08 às 12 horas.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorDesabrigados em São Miguel do Tocantins recebem colchões e medicamentos do Governo do Tocantins
    Próximo artigo jacaré de 2,60m é regatada pela Guarda Metropolitana resgata em quadra de Palmas

    Leia Também

    Novo câmpus da Unitins amplia acesso ao ensino superior no sudeste do Tocantins

    12 de maio de 2026

    Educação pública do Tocantins conquista destaque entre estados da Região Nort

    12 de maio de 2026

    Axixá do Tocantins celebra Festa das Mães com presença do governador e inauguração de estádio

    11 de maio de 2026

    Wanderlei Barbosa anuncia obra de alça viária para impulsionar desenvolvimento de Gurupi

    11 de maio de 2026

    2º BPM recebe novos equipamentos durante cerimônia de passagem de comando em Araguaína

    9 de maio de 2026

    Novo Colégio Militar é entregue em Araguaína com investimento de R$ 18 milhões do Governo do Tocantins

    9 de maio de 2026
    Últimas Notícias

    Rastreabilidade ganha protagonismo e fortalece agro do Tocantins na Agrotins 2026

    Por Redação13 de maio de 2026

    Sebrae abre inscrições para programas de inovação com mais de R$ 1 milhão em premiações

    13 de maio de 2026

    Novas oportunidades de negócios movimentam pequenos empreendedores na Agrotins 2026

    13 de maio de 2026

    Edital do Governo do Tocantins fortalece inovação voltada ao meio ambiente

    13 de maio de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.