Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Em reunião, Rotas Amazônicas Integradas (RAI) e Ministro do Turismo discutem demandas de atividade turísticas
    Turismo

    Em reunião, Rotas Amazônicas Integradas (RAI) e Ministro do Turismo discutem demandas de atividade turísticas

    Por Núbia Dourado10 de março de 20222 minutos de leitura
    Reunião
    Secretários e dirigentes dos órgãos de turismo da região Norte, durante encontro com ministro do Turismo, Gilson Machado - Créditos: Ascom Sectur/Governo do Tocantins

    Da redação e Ascom Sectur

     

    Os secretários e dirigentes dos órgãos de turismo da região Norte, a exemplo de Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, que integram as Rotas Amazônicas Integradas (RAI), estiveram reunidos nesta terça-feira, 08, com o ministro do Turismo, Gilson Machado. O encontro teve como propósito discutir e alinhar ações em relação aos projetos de desenvolvimento e fortalecimento da atividade turísticas da região.

    A RAI tem como finalidade a colaboração entre os estados nas ações que fortalecem o turismo em toda a Amazônia, tendo como prioridades segmentos do ecoturismo, turismo de aventura, turismo de pesca esportiva, etnoturismo, turismo rural e turismo de experiência.

    “Aproveitamos a oportunidade para apresentar ao Ministro Gilson as demandas em comum de nossos estados, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento da pesca esportiva”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Hercy Filho.

    Durante o encontro no Ministério do Turismo, os representantes dos estados solicitaram apoio aos eventos nacionais de promoção turística, com a concessão de espaço exclusivo para a RAI; elaboração de uma campanha de mídia nacional e material promocional para o segmento turístico estratégico em 2022, com o tema Etnoturismo da Amazônia; maior apoio aos estados membros da RAI no que diz respeito aos projetos de infraestrutura turística voltados ao segmento da pesca esportiva.

    Parcerias

    A reunião é parte da série de encontros que o secretário Hercy Filho realiza na Capital Federal, junto a órgãos e entidades que podem se transformar em parceiros para a estruturação do setor turístico e cultural do Tocantins, além de buscar mecanismos para a ampliação da visibilidade dos destinos e atrativos tocantinenses no mercado interno e externo.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorUnitins divulga edital de chamamento público para cooperação, coprodução e irradiação de programas de rádio
    Próximo artigo Projeto Brasil Turismo Gastronômico será lançado entre os dias 11 e 13 de março, em Palmas

    Leia Também

    Calendário de eventos de 2026 é anunciado em Taquaruçu

    6 de maio de 2026

    Mais de 700 turistas visitam as Dunas do Jalapão no feriado do Dia do Trabalhador

    5 de maio de 2026

    Recursos de R$ 1,4 milhão vão fortalecer turismo no Jalapão

    1 de maio de 2026

    Taquaruçu vira palco de cultura e movimento com Moto Rock

    27 de abril de 2026

    Sebrae Tocantins prepara pequenos negócios para a Temporada de Praia

    23 de abril de 2026

    Beatificação de Padre Luso registra novo avanço

    20 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Produção sustentável evita mais de 100 mil toneladas de CO₂ e ganha destaque no Tocantins

    Por Redação6 de maio de 2026

    Governo do Tocantins conclui obras de infraestrutura no Parque Agroindustrial de Paraíso

    6 de maio de 2026

    Estado apresenta uso de créditos de ICMS para fomentar negócios na Agrotins 2026

    6 de maio de 2026

    Inteligência de mercado e inovação são destaque do Sebrae na Agrotins 2026

    6 de maio de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.