Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » O Programa Cultura em Movimento – Conexão Unitins desta semana discutiu sobre a luta e protagonismo da mulher negra
    Cultura

    O Programa Cultura em Movimento – Conexão Unitins desta semana discutiu sobre a luta e protagonismo da mulher negra

    Por Núbia Dourado12 de março de 20222 minutos de leitura

    Da Redação e Ascom Unitins

     

    O programa Cultura em Movimento – Conexão Unitins, veiculado na rádio Unitins FM, é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Coordenadoria de Programas e Projetos Culturais. Durante o mês de março, a programação é alusiva ao 08 de março – Dia Internacional da Mulher. O programa desta quinta-feira, 10, tem como tema “A luta e protagonismo da mulher negra”.

    O programa apresentado pela coordenadora de Programas e Projetos Culturais, Núbia Dourado, vai ao ar todas as quintas-feiras, das 18h às 20h, na rádio Unitins FM. Para compor esta edição, o Cultura em Movimento – Conexão Unitins traz como convidadas a cantora Malusa, no Podcast Núbia Dourado; o quadro Versos e Prosas recebe a professora e escritora Jardilene Gualberto; a professora Solange Nascimento, coordenadora de Ações Afirmativas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e a integrante do coletivo de mulheres negras do Tocantins Ajunta Preta, Jessica Rosane, ambas no quadro Articulados.

    “A mulher negra é muito forte, porque é uma mulher que enfrenta a discriminação e já tem que desenvolver uma força maior porque enfreta o preconceito desde muito cedo. Essa temática surge pra gente levar ao público essa discussão, ouvir discussões feitas por essas mulheres gera um impacto, é um trabalho social de falar desse assunto. O racismo acontece diariamente, então entendemos que o programa tem esse dever de trazer essas temáticas pra gerar reflexão no ouvinte”, explicou Núbia Dourado. A apresentadora pontuou ainda que serão apresentados projetos de pesquisas desenvolvidos na área, as discussões dos movimentos sociais e também relatos pessoais das experiências das convidadas na sociedade sendo mulheres negras.

    Próximas edições

    Os próximos programas do mês de março abordarão os seguintes temas:

    • “A violência contra a mulher e seus impactos na sociedade” (17/03);
    • “Botando a banca – Mulheres feirantes” (24/03);
    • “A desvalorização da mulher no mercado de trabalho” (31/03).

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo Anterior Governador em exercício Wanderlei Barbosa lança Companhia de Policiamento Turístico
    Próximo artigo Wanderlei Barbosa toma posse como governador do Estado do Tocantins

    Leia Também

    Secult prorroga inscrições dos editais do Ciclo 2 da PNAB até 12 de junho

    8 de junho de 2026

    Tocantins garante R$ 12 milhões para o audiovisual em acordo com o MinC durante encontro regional

    26 de março de 2026

    Evento destaca histórias e identidades na Mostra Memórias, Culturas e Territórios

    26 de março de 2026

    Parceria com a Fundação Cultural Palmares garante realização de festival internacional no Tocantins

    26 de março de 2026

    Tocantins marca presença no Fórum Brasil Criativo da Região Norte, em Belém

    26 de março de 2026

    Fundação Cultural de Palmas abre exposição “Fragmentos do Cotidiano”

    25 de março de 2026
    Últimas Notícias

    Concurso abre programação da Festa da Rapadura e destaca saberes tradicionais

    Por Redação4 de julho de 2026

    Governo avança nas convocações do concurso da Educação com novo chamamento de 221 aprovados

    4 de julho de 2026

    Concurso da Saúde entra em fase de planejamento e pode ter provas ainda em 2026

    4 de julho de 2026

    Fundação Cultural de Palmas abre quase 200 vagas para oficinas artísticas nas férias

    4 de julho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.