Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Veja quais são as competições para estudantes que estão com inscrições abertas
    Cultura

    Veja quais são as competições para estudantes que estão com inscrições abertas

    Por Núbia Dourado1 de abril de 20223 minutos de leitura
    Foto - Marcio Vieira/Governo do Estado

    Da redação e Prefeitura de Palmas

     

    Além da dedicação à rotina de estudos, os alunos do Tocantins têm a oportunidade de vivenciar novas aprendizagens por meio de competições estudantis de nível estadual e nacional. Essas experiências trazem desafios importantes e que contribuem para a formação dos estudantes.

    Confira abaixo as quatro competições que estão com inscrições abertas.

     

    I Dança Tocantins das Escolas Estaduais

    Concurso lançado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o intuito de fomentar a prática da dança entre os jovens. É voltado exclusivamente para os estudantes matriculados na rede estadual de ensino, que poderão concorrer em duas categorias: solo ou em grupo de até quatro integrantes. As inscrições são divididas por Diretoria Regional de Educação (DRE).

    Inscrições: [email protected] – datas no edital ou @danca.tocantins

    Desafio Inspira Tech

    Uma competição educacional voltada à identificação e ao desenvolvimento de ideias inovadoras de base tecnológica associadas à economia 4.0. Os estudantes cujos trabalhos forem classificados na etapa final serão premiados com passagens aéreas e diárias para visitas técnicas ao centro de referência em inovação e tecnologia de São Paulo. As visitas estão previstas para agosto de 2022.

    Inscrições: https://www.even3.com.br/inspiratech – até 31 de março

    14ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB)

    Podem participar alunos que estejam matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental e no ensino médio. As taxas de inscrição serão no valor de R $55 para equipes de escolas públicas e de R $115 para grupos de escolas privadas. O objetivo da olimpíada é promover atividades de leitura e de escrita, potencializar o debate em ambientes digitais e a interação entre alunos e professores. As atividades alusivas à olimpíada serão realizadas no período de 2 de maio a 11 de junho.

    Inscrições: https://www.olimpiadadehistoria.com.br  –  até 22 de abril

    6º Concurso de Desenhos | 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

    As inscrições para o 6º Concurso de Desenhos para escolher a identidade visual da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) estão abertas.  A edição 2022 tem o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. Podem participar estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio de escolas públicas e privadas. O autor do desenho vencedor será premiado com uma viagem a Brasília (DF) durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da Cerimônia de Abertura do evento, com direito a um acompanhante.

    Inscrições: https://semanact.mcti.gov.br/participe-da-6aedicao-do-concurso-de-desenhos-snct-2022/  – até 11 de abril

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorFazendinha será reaberta na Agrotins 2022
    Próximo artigo Nova temporada do Espetáculo “Delírios de uma Vida Quarentenada”  neste final de semana

    Leia Também

    Tocantins garante R$ 12 milhões para o audiovisual em acordo com o MinC durante encontro regional

    26 de março de 2026

    Evento destaca histórias e identidades na Mostra Memórias, Culturas e Territórios

    26 de março de 2026

    Parceria com a Fundação Cultural Palmares garante realização de festival internacional no Tocantins

    26 de março de 2026

    Tocantins marca presença no Fórum Brasil Criativo da Região Norte, em Belém

    26 de março de 2026

    Fundação Cultural de Palmas abre exposição “Fragmentos do Cotidiano”

    25 de março de 2026

    Cultura junina ganha vida em novo espetáculo do Grupo Um Ponto Dois de Teatro

    25 de março de 2026
    Últimas Notícias

    Produção sustentável evita mais de 100 mil toneladas de CO₂ e ganha destaque no Tocantins

    Por Redação6 de maio de 2026

    Governo do Tocantins conclui obras de infraestrutura no Parque Agroindustrial de Paraíso

    6 de maio de 2026

    Estado apresenta uso de créditos de ICMS para fomentar negócios na Agrotins 2026

    6 de maio de 2026

    Inteligência de mercado e inovação são destaque do Sebrae na Agrotins 2026

    6 de maio de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.