Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Devido às recomendações do Ministério da Saúde e SES, haverá mudanças no atendimento aos pacientes para evitar aglomerações.
    Povos Tradicionais

    Devido às recomendações do Ministério da Saúde e SES, haverá mudanças no atendimento aos pacientes para evitar aglomerações.

    Por Núbia Dourado26 de março de 20202 minutos de leitura

     

     

     

    A Diretoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o atendimento ao público continua a ser realizado das 7h às 19h, nas cidades de Palmas, Araguaína e Porto Nacional. Em Gurupi, o horário fica estabelecido das 7h às 12h, até regularizar a conclusão do sistema de agendamento do É pra Já. Além disso, algumas alterações na rotina de atendimento foram feitas, seguindo os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde e a SES para evitar aglomerações de pessoas devido à pandemia do Covid-19.

    A diretora da Assistência Farmacêutica, Kédma Maria Carneiro, informa que serão prorrogadas por mais três meses os últimos Laudos de Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos (LME), a contar do dia 19 de março de 2020. “Esta medida irá evitar o fluxo de pessoas atrás de consultas para renovação e/ou atualização de receitas e reduzirá o fluxo de pessoas nas Unidades da Assistência para atualização de cadastros. Além disso, de acordo com o estoque, poderemos ter a dispensação de medicamentos e outros antecipados para retirada”, disse.

    Outra orientação da diretora é quanto à circulação de pessoas para retirar o medicamento. “Orientamos aos pacientes preferencialmente idosos, pacientes transplantados, portadores de doenças autoimunes como Artrite Reumatóide, Psoríase, Esclerose Múltipla e Doenças de Crohn, dentre outras; que nomeiem um representante legal para o recebimento do medicamento, evitando assim, exposição desnecessária desses pacientes. A declaração pode ser de próprio punho acompanhada de um documento com foto do representante legal e do paciente”, esclareceu.

    Novas solicitações

    Para os pacientes de continuidade de tratamento, cuja vigência da sua solicitação terminou entre fevereiro e maio de 2020, a validade do LME  será estendida por três meses e não precisará ir ao médico no próximo trimestre. “Portanto, receberemos preferencialmente documentos por e-mail, para  renovação de processos dos medicamentos”, salientou a diretora. 

    Contatos para esclarecimentos:

    Porto Nacional: [email protected]

    Fone: (63) 3363 8438

    Palmas: [email protected]

    Fone: (63) 3218 3200

    Gurupi: [email protected]

    Fone: (63) 3351 1460

    Araguaína: [email protected]

    Fone: (63) 3411-2971

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo Anterior#tamojunto II: confira a programação completa do festival online
    Próximo artigo Genoma mostra que o novo coronavírus adquiriu características singulares no Brasil

    Leia Também

    Bancada Indígena 2026 fortalece representatividade dos povos originários nas eleições

    24 de agosto de 2026

    Eleições 2026 registram número recorde de candidaturas indígenas no Brasil

    21 de agosto de 2026

    Movimento indígena apresenta projeto de país e cobra compromissos urgentes dos três Poderes

    13 de agosto de 2026

    Prefeitura de Palmas inicia censo para identificar povos e comunidades tradicionais de matriz africana

    15 de julho de 2026

    Tocantins ganha destaque no encerramento do 1º ciclo de incubação do LABTS, realizado pela UnB e Fundação Banco do Brasil

    13 de julho de 2026

    Governo Federal avança na regularização de territórios quilombolas no Tocantins

    18 de junho de 2026
    Últimas Notícias

     De Papo Com Núbia Dourado estreia nova temporada com a cantora e compositora Eletra

    Por Redação25 de agosto de 2026

    Festival Gastronômico de Taquaruçu anuncia pratos que disputarão a 20ª edição

    25 de agosto de 2026

    Empretec capacita profissionais do Direito com foco em empreendedorismo

    25 de agosto de 2026

    Araguaína recebe evento com referências nacionais em empreendedorismo e inovação

    25 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.