Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Palmas tem o oitavo caso confirmado de coronavírus nesta quinta-feira, 26
    Políticas Públicas

    Palmas tem o oitavo caso confirmado de coronavírus nesta quinta-feira, 26

    Por Núbia Dourado27 de março de 20203 minutos de leitura

    Os dados atualizados do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) revelaram mais um caso de coronavírus em Palmas, nesta quinta-feira, 26. Já são oito confirmados e 75 casos descartados na Capital. É importante enfatizar que, devido a uma falha ocorrida no sistema REDCap do Ministério da Saúde, algumas notificações não foram incluídas nos casos investigados na soma de hoje. Até ontem, 25, eram 39 casos investigados em Palmas.

    A publicação do Boletim é feita diariamente para que a população tenha acesso às últimas informações sobre o monitoramento dos casos e se mantenha informada a respeito das medidas de enfrentamento que estão sendo adotadas no Município.

    AÇÕES REALIZADAS

    Prefeita Cinthia Ribeiro se reúne com empresários para analisar o cenário atual

    A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro se reuniu na tarde desta quinta-feira, 26, com representantes de diversas instituições empresariais para avaliação das medidas tomadas em relação à contenção do coronavírus (Covid-19).

    A discussão foi em torno da situação atual da cidade, o cenário econômico e a preocupação da real possibilidade da contaminação pelo coronavírus (Covid-19). A prefeita explicou que o trabalho da gestão tem sido diário e incansável para garantir a saúde e bem-estar da população.

    Após ouvir atentamente cada empresário, a prefeita recomendou a construção de um documento com as propostas de um plano de retorno as atividades do comércio em geral, indústrias e todos os segmentos impactados.

    Ficou estabelecido o prazo até essa sexta, 27, para encaminhamento do documento à Prefeitura de Palmas, para que, por meio do COE e Comitê de Crise sejam elaboradas as próximas medidas/ações referendando uma possível alteração do Decreto Municipal número 1.862, de 22 de março.

    Continue lendo

    https://www.palmas.to.gov.br/secretaria/gabinete/noticia/1513118/coronavirus-prefeita-cinthia-ribeiro-convoca-reuniao-com-representantes-de-instituicoes-empresariais-para-analisar-o-cenario-atual/

    Higienização nas estações e nos ônibus continuam na Capital

    As ações de combate para conter o avanço do Coronavírus (Covid-19), continuam. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em conjunto com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) realizam nesta quinta-feira, 26, higienização nas estações e nos ônibus da Capital.

    A limpeza contempla as estações Apinajé, (localizada na Avenida Teotônio Segurado, em frente ao Lavajato Fragata), Xerente, (localizada no Aurerny III próxima a Escola Municipal Estevão Castro) e na estação Javaé, (localizada em Taquaralto, próximo ao Posto Trevo), e é executada pelos agentes comunitários de endemias (ACEs) da Semus.

    Continue lendo

    https://www.palmas.to.gov.br/secretaria/saude/noticia/1513119/higienizacao-nas-estacoes-e-nos-onibus-da-capital-continuam-nesta-quinta-feira-26/

    Semus alerta á população para manter os cuidados contra o mosquito da Dengue

    Quando o mundo busca enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) faz uma alerta a população para manter os cuidados de prevenção contra um outro vírus já bem conhecido dos brasileiros que é a dengue, doença transmitidas pelo mosquito Aedes aegpypti, transmissor também da zika e chikungunya. No ano passado em Palmas, até o mês de março, foram confirmados 3.613 casos de dengue e este ano foram confirmados 103 casos.

    A dengue, assim como o novo Coronavírus, pode levar a morte. Então, nesse período epidêmico, em que as chuvas favorecem a propagação da doença, o alerta da Semus é que a população aproveite esse momento de isolamento social, quando a maior parte da população está em casa devido às medidas para conter a propagação da Covid-19, para eliminar em suas casas e quintais os criadouros onde possam ser encontrados focos do mosquito.

    Continue lendo

    https://www.palmas.to.gov.br/secretaria/saude/noticia/1513117/secretaria-de-saude-faz-alerta-a-populacao-para-manter-os-cuidados-contra-a-dengue-no-periodo-de-confinamento-social/

    SAIBA MAIS

    Atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico) e Bolsa Família serão realizados por agendamento.

    https://www.palmas.to.gov.br/secretaria/social/noticia/1513115/atendimentos-do-cadunico-e-bolsa-familia-sao-realizados-via-agendamento-previo-durante-periodo-de-isolamento-social/

    Sefin publica portaria regulando atendimento remoto em diversas áreas

    https://www.palmas.to.gov.br/secretaria/financas/noticia/1513114/sefin-publica-portaria-regulando-atendimento-remoto-em-diversas-areas/

    Comunicado sobre o funcionamento das farmácias da Rede Municipal de Saúde

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo Anterior‘Estão ocorrendo mortes por coronavírus sem diagnóstico na rede pública’, diz pneumologista da Fiocruz
    Próximo artigo Maia alerta a empresários para risco de evolução da crise ao patamar de Itália e Espanha

    Leia Também

    Julho das Pretas destaca a luta por direitos e o combate à violência

    24 de julho de 2026

    Roda de conversa marca programação do Julho das Pretas nesta quinta-feira, 23

    22 de julho de 2026

    Atletas de karatê representam o Tocantins em campeonato brasileiro com apoio da Prefeitura

    14 de julho de 2026

    Governo do Tocantins investe mais de R$ 110 milhões em infraestrutura rodoviária em 2026

    4 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa inaugura primeira etapa da revitalização da Barragem Taboca I

    4 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa homologa concurso da Polícia Militar do Tocantins

    3 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Norte registra segunda maior alta do país nas notificações de infecção pelo H

    Por Redação27 de julho de 2026

    Palmas Férias leva lazer, cultura e entretenimento à Praia da Graciosa

    25 de julho de 2026

    Festival Gastronômico de Taquaruçu 2026 tem 141 inscrições homologadas

    25 de julho de 2026

    Porto Nacional leva história e legado do Padre Luso à ExpoCatólica

    25 de julho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.