Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » 1ª edição da “Tenda Jovens Transformadores” será lançado nesta sexta-feira, 10
    Geral

    1ª edição da “Tenda Jovens Transformadores” será lançado nesta sexta-feira, 10

    Por Núbia Dourado9 de junho de 20223 minutos de leitura
    Divulgação/ Governo do Tocantins

     

    Da redação e Governo do Tocantins

     

    O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, lançará nesta sexta-feira, 10, às 9 horas, o Programa “Jovens Protagonistas”. A primeira cidade a receber a equipe da Diretoria de Juventude para articulação e divulgação do programa será Arapoema, no norte do Estado, por meio da Tenda Jovens Transformadores.

     

    A programação da Tenda, em Arapoema, terá a apresentação de cinco eixos constitucionais do Estatuto da Juventude no âmbito do município, com a participação dos serviços do Conselho Tutelar e Selo UNICEF, Conselho da Criança e Adolescente; Cras/Cadastro Único; Saúde, Cidadania e Juventude; além da Defensoria Pública. O evento proporcionará que a comunidade local possa interagir de forma direta com as políticas públicas voltadas para este público, por meio da Diretoria de Juventude e parceiros, além de terem ciência de seus direitos.

     

    “A Secretaria de Juventude Municipal de Arapoema estará orientando sobre os cursos que já estão em andamento como informática básica, no Centro Municipal Educacional Iracema Demito, onde atendemos 224 jovens em um período de dois meses e meio, onde estaremos renovando e informando sobre essas novas vagas. Vamos também falar sobre os cursos de instalador hidráulico, mecânica de motor de motos e atendimento ao cliente que foram ofertados também para os jovens e adolescente e dos que serão ofertados no segundo semestre através do IFTO e da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude”, destacou o Secretário de Juventude de Arapoema, Emerson Bezerra.

     

    Projeto Jovens Protagonistas

     

    O projeto Jovens Protagonistas será expandido a todos os municípios tocantinenses e escolherá jovens de 15 a 29 anos, que deverão apresentar seus projetos com ações ligadas a diferentes áreas como cultural, ambiental, entre outras. “A ideia é fazer com que o jovem seja protagonista daquilo que ele defende e acredita, e assim incentivar ações sociais, culturais e ambientais desses jovens que transformam os seus espaços. Vamos fazer nos 139 municípios. Todos os jovens que tiverem interesse, podem se cadastrar e fazer sua inscrição. Vamos selecionar um jovem protagonista por município. Desses 139, um vai ganhar uma premiação para que ele continue com o seu projeto para que seja conhecido por toda a sua comunidade”, destacou Júlia Albuquerque, Diretora de Juventude da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude.

     

    A ação beneficiará os jovens através da capacitação sobre políticas públicas para a juventude, protagonismo juvenil e elaboração de projeto-ação de transformação social, selecionando um projeto por meio de votação online popular que será premiado com um fundo semente no valor de R$ 5 mil reais. O objetivo está na valorização das ações dos jovens e fortalecimento das políticas públicas de juventude no Estado.

     

    “É algo muito amplo. A gente pode transformar os nossos espaços, de várias formas. Então se você gosta da parte social, ambiental e cultural, e que você consiga transformar os seus espaços e a vida das outras pessoas, pode fazer parte do nosso projeto”, reforçou Júlia Albuquerque.

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorSST: SENAI atende indústria Fazendão com curso para colaboradores
    Próximo artigo Neste sábado, De Papo com Núbia Dourado, apresenta um especial em São Luís-Maranhão

    Leia Também

    Dia Internacional do Café: conheça os benefícios, cuidados e mitos sobre a bebida

    1 de outubro de 2026

    Brasil cria 165,8 mil empregos com carteira assinada em agosto

    30 de setembro de 2026

    Programa Gás do Povo beneficia mais de 117 mil famílias tocantinenses em setembro

    29 de setembro de 2026

    Cavalgada de Amor mobiliza comunidade em apoio a pacientes com câncer

    25 de setembro de 2026

    Governo transfere feriado estadual da criação do Tocantins para 9 de outubro

    24 de setembro de 2026

    Novo Pix Pensão permitirá transferência automática de pensão alimentícia

    22 de setembro de 2026
    Últimas Notícias

    Candidata a deputada federal, chef Ruth Almeida participa de caminhada em Araguaína

    Por Redação2 de outubro de 2026

    Tocantins fortalece promoção turística e amplia oportunidades de negócios na ABAV Expo 2026

    2 de outubro de 2026

    Sebrae Tocantins promove Jalapão e turismo religioso de Porto Nacional na ABAV Expo

    2 de outubro de 2026

    Conselho de Desenvolvimento Econômico visita empreendimentos apoiados pelo Sebrae no Jalapão

    2 de outubro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.