Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Seminário para debater as Leis de Combate à Violência Política contra Mulheres no Tocantins acontece nesta quinta-feira, 23
    Blog Cultura & Sociedade

    Seminário para debater as Leis de Combate à Violência Política contra Mulheres no Tocantins acontece nesta quinta-feira, 23

    Por Núbia Dourado23 de junho de 20222 minutos de leitura
    Foto da web

    Com o objetivo de levar à todas as mulheres acesso à informação, à proteção integral de seus direitos, à luta contra a violência doméstica, familiar e política de gênero a  Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão do Tocantins (ABMCJ/TO), realiza nesta quinta-feira, 23, o Seminário com o tema: Efetividade das Leis de Combate à Violência Política Contra as Mulheres – Conquistas e Desafios, às 14h, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

    A ABMCJ/TO é integrante da Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ) que é a maior entidade de mulheres no mundo, além de ter status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), colabora com a UNESCO, UNICEF, ONU MULHERES, dentre outras instituições nacionais e internacionais.

    “A Associação é formada por mulheres de carreira jurídica que se dedicam à defesa da equidade nas instituições democráticas e na sociedade, no intuito de atender ao Planejamento Estratégico da Diretoria Nacional da ABMCJ e cumprir com o compromisso estatutário de empoderar mulheres e meninas no Brasil,  além de incentivar entes públicos e privados na inserção das mulheres nos espaços de poder”, explica a Presidenta, Elaine Noleto.

    A ABMCJ conta com mais de 35 anos de existência no Brasil, e é reconhecida como a maior ONG de Mulheres do mundo.

     

    Fonte: Auge Assessoria de comunicação

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorExame identifica alterações hormonais ligadas a problemas no crescimento
    Próximo artigo Apresentação das Rainhas do Arraiá da Capital e Falamansa encantam na primeira noite do São João

    Leia Também

    2º Festival Nordestino movimenta Palmas com atrações culturais e gastronômicas

    6 de maio de 2026

    Setor Taquari recebe formação gratuita voltada ao setor cultural

    5 de maio de 2026

    Projeto “Juventude Criativa: Moda Sustentável do Cerrado” incentiva geração de renda em Palmas

    1 de maio de 2026

    Sucesso de público, musical inspirado em Rita Lee desembarca no Tocantins

    1 de maio de 2026

    Estudantes participam de experiência cultural com o espetáculo “Os Viajantes – Água mole em pedra dura…” 

    30 de abril de 2026

    Mostra destaca riquezas naturais e culturais do Tocantins em exposição fotográfica

    29 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    2º Festival Nordestino movimenta Palmas com atrações culturais e gastronômicas

    Por Redação6 de maio de 2026

    Evento antecipa debates sobre crédito e planejamento para o setor produtivo

    5 de maio de 2026

    Investimento superior a R$ 185 milhões impulsiona obras rodoviárias no Tocantins

    5 de maio de 2026

    Prefeitura de Palmas cria novo espaço para formação em ginástica rítmica em Buritirana

    5 de maio de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.