Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Governo do Tocantins autoriza a recuperação de mais de 80 km da TO-230 que liga quatro municípios do norte do Estado
    Políticas Públicas

    Governo do Tocantins autoriza a recuperação de mais de 80 km da TO-230 que liga quatro municípios do norte do Estado

    Por Núbia Dourado26 de junho de 20223 minutos de leitura
    Crédito fotos: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins
     
    Solenidade para o início da obra ocorreu neste sábado, 25, em Arapoema
     

    Em mais uma iniciativa do Governo do Tocantins para melhorar a trafegabilidade nas rodovias estaduais, foi autorizado na tarde deste sábado, 25, o início da recuperação da malha asfáltica de 81 km. Essa será a realidade da TO-230, no trecho que liga diretamente as cidades de Arapoema e Bandeirantes. 

    A solenidade para o início da obra ocorreu no Centro Municipal Educacional Iracema Demito de Projetos Sociais e Tecnológico, em Arapoema. 

    “É de imensa alegria fazer essa assinatura, pois sempre temos parcerias com os municípios e não é diferente com Arapoema. Todo esse trabalho é para que possamos avançar em obras, confiamos na prefeitura daqui e estamos vendo o retorno. Vamos melhorar o asfáltica dessa via e daremos mais essa obra para os tocantinenses”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa. 

    A rodovia estadual TO-230 liga Arapoema a Bandeirante e ainda Pau d’arco e Colinas do Tocantins, isso por conta do acesso a BR-153. Por permitir esse tráfego, a via tem grande fluxo de veículos, principalmente pesados. 

    Morador de Arapoema, o professor Robespierre da Paixão Bezerra usa a TO-230 toda a semana para ir em Colinas e garante que a via não está com boa estrutura. “Alguns trechos estão quase intransitáveis. Nós que transitamos quase toda semana nessa estrada observamos que gastamos mais tempo, onde gastaríamos uma hora e meia, acabamos gastando mais de duas horas para chegar no nosso destino”, afirmou Robespierre. Mas o professor está otimista com a obra e garante que, quando pronta, irá beneficiar muito os moradores locais. “Além de evitar acidentes, evitará defeito nos carros. E a estrada boa é melhor para todos, vai ser muito bom e importante para a região essa obra”, comemorou.

    Segundo o prefeito de Arapoema, Paulo da Barra Bonita, a obra só vai gerar benefícios. O gestor municipal destacou, ainda, a importância da parceria com o Governo do Tocantins e o quanto essa iniciativa vai beneficiar os moradores da cidade e região. “Hoje é um dia de gratidão, teremos um asfalto de qualidade e valorizamos todo esse investimento. Toda essa obra não é para mim e sim para os moradores de Arapoema. A estrada irá ajudar muito as pessoas da cidade e de municípios vizinhos também” expressou o prefeito Paulo.

    A iniciativa do Governo do Tocantins é realizada por meio do Plano de Pavimentação, Recuperação e Conservação de Rodovias, executado pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). 

    Vistorias em Arapoema

    O Hospital Regional e Maternidade Irmã Rita, de Arapoema, também recebeu a visita do Governo do Tocantins neste sábado, 25. A unidade de saúde existe há 27 anos e é referência na cidade e região, com duas salas cirúrgicas, 31 leitos e mais de 180 colaborares profissionais.

    Durante a visita, o governador Wanderlei Barbosa afirmou que o Hospital cumpri o padrão da saúde estadual. “Estamos muito felizes coma estrutura e capacidade do hospital, que só hoje realizou sete cirurgias. Isso é muito importante para nossa saúde, porque desafoga as filas nos hospitais das grandes cidades e dá acesso a nossa população a um atendimento de qualidade em cidades como Arapoema”, ressaltou o Governador.

    Ainda em agenda na cidade, houve a visita na construção da quadra poliesportiva Setor Alto Bonito, que tem previsão de entrega para o mês de agosto.

    Acompanharam na agenda governamental em Arapoema deputados estaduais, deputados federais, prefeitos e vereadores de cidades vizinhas e comunidade em geral.

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorJuninas do Grupo Especial iniciam suas apresentações neste sábado, 25
    Próximo artigo O empreendedorismo pautado por reportagens e vídeos ganha destaque no Prêmio Sebrae de Jornalismo

    Leia Também

    Nova Casa do Trabalhador fortalece atendimento e geração de empregos em Palmas

    25 de junho de 2026

    Mulheres das Águas reúne lideranças e fortalece participação feminina na gestão dos recursos hídricos

    20 de junho de 2026

    Governo do Tocantins avança na política de incentivo às rádios comunitárias

    20 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa entrega título de área histórica e fortalece tradição religiosa em Dianópolis

    20 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa reforça segurança pública com entrega de equipamentos e inauguração de Sala de Situação

    18 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa anuncia R$ 27 milhões em investimentos na saúde do Vale do Araguaia durante a entrega de novos leitos de UTI

    18 de junho de 2026
    Últimas Notícias

    Comitê de Cultura percorre o estado para incentivar participação em encontro regional

    Por Redação25 de junho de 2026

    Nova Casa do Trabalhador fortalece atendimento e geração de empregos em Palmas

    25 de junho de 2026

    Linhas de ônibus ganham reforço durante os dias do Arraiá da Capital

    25 de junho de 2026

    Arraiá da Capital traz parque de diversões e novos ambientes temáticos

    23 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.