Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » FIETO divulga prêmio em Porto Nacional 
    Blog Cultura & Sociedade

    FIETO divulga prêmio em Porto Nacional 

    Por Núbia Dourado13 de julho de 20223 minutos de leitura

     

    Evento aconteceu na Câmara Municipal e teve a participação da presidente da Casa e do Coletivo de Mulheres. 

    A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) reuniu na noite dessa terça-feira,12, mulheres de negócios da cidade e as que atuam em movimentos femininos para apresentação do Prêmio Mulher que Transforma, que visa incentivar a mulher a empreender, mas também motivar a ocupação dos espaços de poder e decisão.

    O evento foi conduzido pela consultora e idealizadora do prêmio Nilmar Ruiz, que inicialmente apresentou as ações que a FIETO realiza para promover o desenvolvimento do Tocantins, um vídeo com mensagem do presidente da entidade Roberto Pires e, em seguida, proferiu a palestra O Poder Transformador das Mulheres.

    “Fiquei muito feliz em poder participar da reunião e quero parabenizar a FIETO pela iniciativa, pois temos muitas mulheres que transformam em todas as cidades do Tocantins e ficarei feliz se Porto Nacional for premiada. Temos aqui mulheres que têm histórias interessantes para serem divulgadas e que são motivo para inspirar e incentivar outras mulheres a empreender”, disse Eliane Teles, gerente da agência do Sicredi em Porto Nacional, acrescentando que o seu sentimento é de poder compartilhar o Prêmio Mulher que Transforma com as amigas, associadas e também com o Coletivo de Mulheres, do qual faz parte do eixo empreendedorismo.

    A presidente da Câmara Municipal, vereadora Rosângela Mecenas, destacou a importância do prêmio e a escolha da cidade para o seu lançamento. “Agradeço a FIETO por trazer essa palestra maravilhosa para nossas empresárias, que certamente vão participar e divulgar esse lindo projeto de valorização da mulher tocantinense ”, afirmou.

    Sobre a palestra, que evidencia a necessidade da ocupação de espaços de poder por parte das mulheres, a vereadora foi categórica. “Já vem da nossa criação que a mulher é para ser a dona da casa, a mãe e avó, mas nós não queremos só isso, queremos também estar à frente dos negócios, da política, do Judiciário… Nós mulheres não conseguimos ser apenas uma coisa, sempre abraçamos mais porque tempos potencial, conhecimento e garra”, sustentou.

    Para a consultora, palestrante e idealizadora do Prêmio Mulher que Transforma, NIlmar Ruiz, foi um encontro muito significativo, pois além de empresárias contou também com a participação do Coletivo de Mulheres de Porto Nacional e da vereadora Rosângela, presidente da Câmara Municipal, representando a presença feminina na política. “ O que nós percebemos foi uma grande vontade de fazer com que o conteúdo que divulgamos hoje aqui possa ser expandido para a cidade inteira. Portanto, não tenho dúvidas de que esta reunião vai gerar muitos frutos, ou seja, muitas inscrições”, avaliou Nilmar.

    A programação de lançamento do Prêmio Mulher que Transforma abrangerá os 139 municípios tocantinenses, divididos em 12 regiões. Nesta quarta-feira, 13, será apresentado a empresárias de Ponte Alta do Tocantins. Todas as informações necessárias sobre o prêmio, bem como a ficha de inscrição, estão no link abaixo.

    CONHEÇA O REGULAMENTO CLICANDO AQUI 

    Fonte: Assessoria de Imprensa FIETO

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorPorto Nacional comemora 161 anos de emancipação política com obras e reformas do Estado
    Próximo artigo Balé Popular do Tocantins é premiado no Festival Internacional de Dança de Goiás

    Leia Também

    Setor Taquari recebe formação gratuita voltada ao setor cultural

    5 de maio de 2026

    Projeto “Juventude Criativa: Moda Sustentável do Cerrado” incentiva geração de renda em Palmas

    1 de maio de 2026

    Sucesso de público, musical inspirado em Rita Lee desembarca no Tocantins

    1 de maio de 2026

    Estudantes participam de experiência cultural com o espetáculo “Os Viajantes – Água mole em pedra dura…” 

    30 de abril de 2026

    Mostra destaca riquezas naturais e culturais do Tocantins em exposição fotográfica

    29 de abril de 2026

    “Da Aldeia à Universidade”concorre ao Prêmio Grande Otelo e busca apoio do público

    29 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Evento antecipa debates sobre crédito e planejamento para o setor produtivo

    Por Redação5 de maio de 2026

    Investimento superior a R$ 185 milhões impulsiona obras rodoviárias no Tocantins

    5 de maio de 2026

    Prefeitura de Palmas cria novo espaço para formação em ginástica rítmica em Buritirana

    5 de maio de 2026

    Setor Taquari recebe formação gratuita voltada ao setor cultural

    5 de maio de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.