No mês dedicado à celebração das mulheres, o programa De Papo com Núbia Dourado, deste sábado, 18, traz uma edição especial cheia de inspiração e encantamento. Direto da galeria de arte Aman, a apresentadora conversa com grandes artistas e personalidades tocantinenses sobre suas obras, inspirações e projetos em um bate-papo descontraído e repleto de reflexões importantes.
A primeira entrevistada é a talentosa artista plástica Leoa do Norte, criadora da obra que batiza a exposição “Siga seu Coração”. A obra é rica em detalhes e simbolismos que representam a força e a coragem das mulheres, e a artista explica com maestria todo o processo de criação e a mensagem que deseja transmitir através de sua arte.
Aloisam Freitas, outro artista presente na exposição, destaca a importância do trabalho das mulheres na arte e se declara honrada por poder compartilhar o espaço com tantos talentos. Em uma de suas obras, que retrata o olhar de uma mulher guiada por um homem, Aloisam evidencia a complexidade das relações de poder na sociedade e a luta diária das mulheres por igualdade.
A empresária e artista Nicia Prado também é entrevistada por Núbia Dourado e enaltece a grandiosidade da exposição e a diversidade de estilos e temas presentes nas obras. A artista Marina Boaventura também compartilha suas pinturas, que representam mulheres indígenas e a natureza, em uma obra que expressa a riqueza e a diversidade cultural do Tocantins. Com a exposição “Siga seu Coração”, o programa De Papo com Núbia Dourado celebra a criatividade e a expressão artística das mulheres tocantinenses em um mês que é todo delas.
Para fechar com chave de ouro, a apresentadora conversa com Berenice de Fátima, secretária da Mulher do Tocantins, que apresenta os projetos e iniciativas do Estado para promover a igualdade de gênero e combater a violência contra a mulher. Destaque para o novo programa de capacitação de mulheres empreendedoras e o aplicativo Salve Mulher, que oferece um canal de denúncia para as mulheres tocantinenses.
E ainda no programa, Núbia Dourado conversa com Mc Raphael da 70, o criador do clipe Maria da Penha, que sensibiliza o público sobre a gravidade da violência contra as mulheres e a importância de denunciar.
O programa foi exibido na Record News e está disponível para assistir no seguinte link:
DEIXE O SEU COMENTÁRIO