Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » UFT promove debate sobre o Combate à discriminação racial nesta terça-feira, 21
    Geral

    UFT promove debate sobre o Combate à discriminação racial nesta terça-feira, 21

    Yuri Felipe SousaPor Yuri Felipe Sousa20 de março de 20231 leitura mínima
    (Imagem: Divulgação)

    A Universidade Federal do Tocantins (UFT) convida toda a comunidade acadêmica e a população em geral para participar de uma roda de conversa em alusão ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial e ao Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas. O evento será realizado nesta terça-feira, 21 de março, a partir das 16h, via Google Meet e terá certificação.

    A roda de conversa terá a presença de especialistas e representantes da comunidade afrodescendente como a Professora Elisabete Aparecida (UFBA), Bianca Pereira (Oirun Obirim), Maria Aparecida de Matos (Alagbara), Aires Panda (AAFA) e com mediação da professora Solange Nascimento (UFT), que irão compartilhar suas experiências e conhecimentos sobre a promoção da igualdade racial e da valorização da cultura afro-brasileira.

    Serão abordados temas como a importância da luta contra o racismo, a valorização das tradições culturais africanas e a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.

    Serviço

    O quê: Dia Internacional Contra a Discriminação Racial e ao Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas
    Quando: 21/3, das 16h às 17h
    Onde: Via Google Meet (Link da chamada de vídeo: https://meet.google.com/skm- jnpp-d qg). 

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    #DiaInternacionalContraaDiscriminiaçãoRacial #DiaNacionaldasTradiçõesdasRaizesdeMatrizesAfricanas #RodadeConversa #UFT
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorPalmas +Fitness tem contagiou visitantes do Parque Cesamar e deve passar a compr o calendário fixo da Fundesportes
    Próximo artigo Dia Mundial da Água tem como temática a preservação dos recursos hídricos em ações pedagógicas nas escolas municipais de Palmas

    Leia Também

    Curso de defesa pessoal reúne mais de 50 meninas em escola de Palmas

    22 de outubro de 2026

    Coca-Cola lidera preferência em refrigerantes e Crystal Acqua Lia se destaca entre as águas no Pop List 2026

    20 de outubro de 2026

    Projeto Sesc Dramaturgias oferece oficina gratuita para artistas em Palmas

    17 de outubro de 2026

    Prestes a completar 101 anos, o senhor Guilherme Dicier Santana segue formando atletas e cobra apoio ao esporte em Rio Sono

    14 de outubro de 2026

    Procon Tocantins divulga pesquisa de preços para o Dia das Crianças em Palmas

    8 de outubro de 2026

    Conselho da Mulher aprova plano financeiro voltado à promoção dos direitos femininos

    3 de outubro de 2026
    Últimas Notícias

    Praia de Rio Sono conquista reconhecimento por iniciativas de responsabilidade ambiental

    Por Redação22 de outubro de 2026

    Curso de defesa pessoal reúne mais de 50 meninas em escola de Palmas

    22 de outubro de 2026

    Vinícius Martins é indicado ao Prêmio Leveza & Humor 2026

    22 de outubro de 2026

    Palmas registra mais de 9 mil novas empresas e empresários já planejam 2027

    22 de outubro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.