Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Inscrições abertas para seleção de apresentações musicais em plataformas digitais
    Cultura

    Inscrições abertas para seleção de apresentações musicais em plataformas digitais

    Por Núbia Dourado26 de maio de 20203 minutos de leitura

    O projeto Somos Todos o Tocantins, realizado pelo Instituto Cidadania Amazônia, recebe propostas até sexta, 29

     

     

    Está aberto até sexta, 29, o período de inscrições para propostas o edital do projeto

    “Somos Todos o Tocantins”. Serão selecionados 100 artistas da área musical, sendo 40 para a regional de Palmas, 30 para a regional de Araguaína e 30 para a regional de Gurupi. A realização é do Instituto Cidadania Amazônia, com aporte de emenda parlamentar da deputada estadual Cláudia Lelis, e visa a redução dos impactos financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus.

     

    Cada proponente deverá apresentar um único projeto (individual ou dupla), sob pena de desclassificação, para produção e apresentação de conteúdo artístico-cultural inédito, com duração entre 30 a 40 minutos. O chachê tem o valor de R$ 800,00.

     

    O conteúdo deve ser inédito e exclusivo para o projeto “Somos Todos o Tocantins”, e com classificação etária definida como Livre. Além disso, o proponente deve certificar a autoria e dispor de autorização para reprodução, reservando assim os direitos autorais do conteúdo. A gravação será feita em estúdio profissional. Serão abertas exceções para conteúdos com mais de duas pessoas, quando estas morarem na mesma residência e justificarem a extrema necessidade do fazer artístico ser em trio ou quarteto.

     

    Todos os procedimentos de inscrição serão realizados virtualmente. O edital (https://bit.ly/2zr2l2E) traz os detalhes, incluindo a documentação necessária. As propostas podem ser enviadas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas (com CNPJ). O formulário de inscrições (https://bit.ly/2WY4HiG) inclui a necessidade de anexar os documentos exigidos.

     

    A pré-seleção será realizada pela Comissão instituída pelo ICA. Após o período de inscrições, serão realizados todos os procedimentos legais de pré-seleção, homologação do resultado, contratação, conforme o cronograma abaixo.

     

     

    A Comissão de Avaliação será composta por três pessoas, representando o Instituto Cidadania Amazônia, a Adetuc e a Ordem dos Músicos do Brasil (OMB-TO), que levarão em consideração os critérios de diversidade das linguagens, viabilidade técnica de execução, potencial para atrair o interesse público para o argumento proposto. Caso não haja propostas suficientes inscritas, o ICA tem autonomia para selecionar outras propostas, de acordo com o investimento máximo estabelecido, e será realizado por meio de convites.

     

    “Nossos artistas foram os primeiros a perderem sua fonte de renda, pois dependem diretamente do público”, lamenta o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, ressaltando que, apesar das medidas adotadas para o controle da transmissão do vírus, com o fechamento de equipamentos culturais e suspensão de eventos, o governador Mauro Carlesse está sensível a situação desta e de outras classes que foram profundamente impactadas.

     

     

    Cronograma Somos Todos o Tocantins

     

    • Inscrições – 25 de maio a 29 de maio
    • Pré-seleção – 29 de maio a 04 de junho
    • Divulgação do resultado – 4 de junho
    • Período da impugnação do resultado da seleção – 5 de junho a 9 de junho
    • Resultado da impugnação – 10 de junho
    • Homologação do resultado final – 10 de junho a 12 de junho
    • Período da contratação dos selecionados – 12 de junho a 19 de junho

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorCom estrutura de ponta, Agrotins 2020 100% Digital aproxima o campo ao público diverso
    Próximo artigo Agentes culturais de todo o Tocantins comemoram sucesso da webconferência e lamentam ausência de diálogo com o Estado

    Leia Também

    Tocantins garante R$ 12 milhões para o audiovisual em acordo com o MinC durante encontro regional

    26 de março de 2026

    Evento destaca histórias e identidades na Mostra Memórias, Culturas e Territórios

    26 de março de 2026

    Parceria com a Fundação Cultural Palmares garante realização de festival internacional no Tocantins

    26 de março de 2026

    Tocantins marca presença no Fórum Brasil Criativo da Região Norte, em Belém

    26 de março de 2026

    Fundação Cultural de Palmas abre exposição “Fragmentos do Cotidiano”

    25 de março de 2026

    Cultura junina ganha vida em novo espetáculo do Grupo Um Ponto Dois de Teatro

    25 de março de 2026
    Últimas Notícias

    Declaração anual do MEI deve ser enviada até 31 de maio

    Por Redação29 de abril de 2026

    Mostra destaca riquezas naturais e culturais do Tocantins em exposição fotográfica

    29 de abril de 2026

    “Da Aldeia à Universidade”concorre ao Prêmio Grande Otelo e busca apoio do público

    29 de abril de 2026

    Mulheres empreendedoras transformam a Assembleia em vitrine de oportunidades

    28 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.