Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Na FIETO, empreendedoras finalizam imersão do Ela Faz Indústria e se preparam para etapa de exposição
    Oportunidades

    Na FIETO, empreendedoras finalizam imersão do Ela Faz Indústria e se preparam para etapa de exposição

    Por Núbia Dourado21 de agosto de 20234 minutos de leitura
    Foto: Vitor Hiroshi

    A imersão da 3ª edição do projeto “Ela Faz Indústria”, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), chegou ao fim no último sábado, 19/08, após três dias. Com um novo formato de capacitação, o evento reuniu mulheres empreendedoras ansiosas para aprender e se desenvolver no mundo dos negócios.

    Durante três dias, as participantes mergulharam em uma série de tópicos essenciais para o sucesso nos negócios. Desde Vendas e Geração de Receita até Gestão e Liderança, Planejamento Estratégico, Feedback e Delegação, Recrutamento e Seleção, Modelagem de Negócios, Solução de Problemas, Comunicação Eficaz, Perfil Comportamental, Criatividade e Inovação, Produtividade e Gestão do Tempo, até Engajamento dos Colaboradores e Construção Consciente da Cultura Empresarial, todas essas áreas foram abordadas.

    O mentor e master coach internacionalmente reconhecido, Fábio Scannavino, guiou as participantes por uma jornada enriquecedora durante o evento. “Nós trabalhamos três dias de imersão, dentro do tema liderança, humanizada, estratégica e vendas. A receitinha de bolo para você trabalhar dentro do seu negócio, tudo começa com vender, aumentar a receita e falamos muito de estratégias para gerar demanda, converter essa demanda e fidelizar a carteira e cada vez mais ter rentabilidade e lucratividade no seu negócio. Conforme a gente vai vendendo, precisa de mais gente, então nós falamos também sobre como contratar, recrutar, desenvolver, treinar pessoas, acompanhar o resultado. É sempre fazer a gestão disso, com indicadores, com processos bem desenhados. Com objetivos e com metas. Estas etapas são a base para uma gestão empresarial muito bem feita e estas 30 empresárias que saíram com muitos planos de ação para colocar tudo em prática e seus negócios consigam crescer e prosperar”, relatou Scannavino.

    A empresária da Carne de Jaca Palmas, Maria Edivangela, afirmou que a imersão trazida pela Federação com Fábio Scannavino foi surpreendente. “A cada minuto, a cada conteúdo trazido, tem sido muito proveitoso, algo que já vem praticamente para gente executar no nosso plano de ação. E nos fazendo refletir muito sobre como queremos estar, onde queremos chegar. Então, se for para classificar com uma palavra, eu digo que tem sido surpreendente, mas não dá para ser só com a palavra surpreendente, também é relevante e incomparável”, contou a empreendedora palmense.

    Edivangela também comentou sobre o terceiro ano de sua empresa no mercado. “Nós estamos começando a temporada de produção de 2023. Ano passado foi muito importante em relação ao nosso crescimento, principalmente porque também ganhamos o Prêmio FIETO de Inovação como produto inovador. Queremos nos manter nesse setor da inovação e ampliar o nosso mercado. Então a exposição e o início da temporada se juntam e fazem esse momento ser muito especial”, destacou.

    Próximo desafio

    Entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, no Capim Dourado Shopping, as empreendedoras terão a oportunidade de transformar todo o aprendizado e ideias adquiridos em ação. Durante esses dias, será montada uma exposição onde as participantes poderão apresentar seus próprios empreendimentos ao público. Essa vitrine proporcionará visibilidade aos negócios, fortalecendo ainda mais sua presença no cenário do empreendedorismo feminino.

    O conselheiro da FIETO, Sérgio Tavares, representou o presidente da Federação, Roberto Pires, na imersão e falou sobre a proposta e a etapa seguinte do projeto. “O Ela Faz Indústria é um projeto que apoia e incentiva a liderança feminina reconhecendo sua importante contribuição para o desenvolvimento industrial. Toda a expertise e troca de conhecimentos gerados neste encontro serão de grande valia para a próxima etapa de exposição dos produtos e serviços das empresas de cada participante no capim dourado shopping, a partir do dia 31 de agosto, encerrando com chave de ouro a edição de 2023”, disse Tavares.

    O projeto “Ela Faz Indústria” celebra e fomenta o empreendedorismo feminino, ampliando oportunidades e impulsionando histórias de sucesso. Por meio de sua abordagem inovadora e do apoio contínuo, ele está construindo uma comunidade de mulheres inspiradoras e bem-sucedidas no mundo dos negócios.

    FONTE: FIETO/TO

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorParque Estadual do Cantão faz Trilhas de Monitoramento para assegurar sua biodiversidade
    Próximo artigo Familiares se emocionam com premiação dos filhos na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas

    Leia Também

    Inscrições para redistribuição do concurso da Educação começam nesta quarta-feira

    16 de abril de 2026

    Semana S chega com agenda completa de palestras e atividades

    16 de abril de 2026

    Curso básico de Libras gratuito tem inscrições abertas em Araguaína

    15 de abril de 2026

    Crianças de Palmas podem se inscrever em projeto gratuito de música

    14 de abril de 2026

    Prazo para Canta e Interpreta Tocantins é prorrogado

    13 de abril de 2026

    Concurso da Polícia Civil do Tocantins avança com primeira reunião da comissão

    9 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Oficina de Capim Dourado capacita mulheres indígenas para feira cultural em Palmas

    Por Núbia Dourado19 de abril de 2026

    Senac amplia atuação com abertura de novas unidades em Palmas

    17 de abril de 2026

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Coca-Cola Bandeirantes lança Guaraná Kuat Zero Açúcar e reforça linha de bebidas

    17 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.