Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Governador Wanderlei Barbosa confimou cm DNIT que a licitação para obra da BR-010 será realizada ainda este ano
    Políticas Públicas

    Governador Wanderlei Barbosa confimou cm DNIT que a licitação para obra da BR-010 será realizada ainda este ano

    RedaçãoPor Redação5 de outubro de 20232 minutos de leitura
    Governador Wanderlei Barbosa ao lado do diretor geral do DNIT, Fabrício Galvão, parlamentares, secretariado e membro do Movimento Pró-BR-10 recebendo a confirmação da licitação da obra para este ano Crédito da foto: Vinicius Santa Rosa
    Obra passou a fazer parte do Novo PAC e, portanto, será priorizada na liberação de recursos por parte do Governo Federal

    Em Brasília, o governador Wanderlei Barbosa recebeu do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, a confirmação de que o processo licitatório para a construção do trecho da Rodovia BR-10 que passa pelo Tocantins será realizado ainda este ano. Trata-se de uma obra essencial para a infraestrutura logística do Estado e o desenvolvimento econômico das regiões abrangidas.

    A Rodovia BR-010 tem 1.955 km de extensão, ligando Brasília (DF) a Belém (PA), com um traçado que segue paralelo à BR-153, a Belém-Brasília, passando pelos estados de Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará. Nesse trajeto, os cerca de 735 km que passam pelos municípios tocantinenses de Rio Sono, Bom Jesus, Santa Maria, Itacajá e Goiatins aguardam por obras de pavimentação.

    A audiência, agendada pelo deputado federal Ricardo Ayres, ocorreu nesta segunda, 2, e contou com a presença da senadora professora Dorinha, do secretário Extraordinário de Representação em Brasília, Carlos Manzini, do chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, e do procurador-geral do Estado, Kledson de Moura.

    Também participaram representantes do Movimento Pró-BR-010, formado por prefeitos, vereadores, empresários e outras lideranças dos municípios dessa região, que lutam pela realização da obra.

    O governador Wanderlei Barbosa comemorou a confirmação do DNIT, reconhecendo a participação de todos os envolvidos. “Recebemos um alento para continuarmos trabalhando por essa obra. O DNIT confirmou a priorização e temos também o comprometimento da bancada parlamentar federal em alocar os recursos, por meio de emendas, ao Orçamento da União. É uma conquista, acima de tudo, dessa grande mobilização em defesa do avanço do nosso Tocantins”, afirmou o Governador.

    O diretor do DNIT, Fabrício Galvão, confirmou que a obra entrou na programação do Programa de Aceleração do Crescimento 2023, o Novo PAC, e, portanto, tornou-se uma prioridade. “Nós entendemos a importância estratégica desse empreendimento e ainda este ano vamos contratar o projeto, iniciar o processo de licenciamento ambiental e retomar as obras da BR-010, que é um grande sonho para a integração logística do país”, afirmou.

    Fonte: Secom Tocantins

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorCantora Núbia Dourado se apresenta nesta quarta-feira, na praia da Graciosa
    Próximo artigo Nota de Esclarecimento à imprensa

    Leia Também

    Caravana das Mulheres leva serviços e cidadania a São Félix do Tocantins

    28 de abril de 2026

    Estado e Ministério das Mulheres reforçam proteção e acolhimento feminino

    28 de abril de 2026

    Municípios já podem solicitar ações do MovCEU junto à Secult

    27 de abril de 2026

    Plataforma MEC Livros chega a 25 mil títulos disponíveis ao público

    27 de abril de 2026

    Reajuste no Gás do Povo amplia oferta e reduz pressão de fatores externos

    24 de abril de 2026

    Tenda Lilás chega à Avenida Tocantins com serviços e orientação

    23 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Expositores têm até 2 de maio para se inscrever no Concurso Estande Sustentável

    Por Redação30 de abril de 2026

    Estudantes participam de experiência cultural com o espetáculo “Os Viajantes – Água mole em pedra dura…” 

    30 de abril de 2026

    Caravana do Meio Ambiente promove ações sustentáveis em municípios do norte tocantinense

    30 de abril de 2026

    Declaração anual do MEI deve ser enviada até 31 de maio

    29 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.