Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Vem aí o maior Festival de Artes das Escolas de Palmas – o Faes
    Cultura

    Vem aí o maior Festival de Artes das Escolas de Palmas – o Faes

    RedaçãoPor Redação25 de novembro de 20232 minutos de leitura
    crédito foto: Luciana Pires/Secom Palmas

    Faltam poucos dias para o início do maior evento de produção artística que envolve escolas públicas e particulares da região norte do país. Em cinco dias de programação, que vai do dia 28 de novembro ao dia 2 de dezembro deste ano, o Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes) que nesta edição terá como tema “Tocantins seus encantos artísticos-culturais”, será uma programação especial para reunir a comunidade escolar e também famílias palmenses.

    Neste ano, o Faes apresenta as competições em seis modalidades, sendo elas dança, música, artes visuais, banda ou fanfarra, poesia ou oratória e teatro. Foram inscritos 2.195 estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares de Palmas para participar do Festival.

    A abertura está prevista para acontecer no dia 28 de novembro, às 14h, na Galeria de Artes Nila, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, com as exposições de artes visuais, que ficarão até o final do mês de dezembro para visitação e apreciação do público.

    A partir do dia 29 de novembro, as apresentações das outras modalidades terão início às 8h, no auditório da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, situada na Arse 132 (1.306 Sul), com espetáculos musicais, de dança, teatro, poesia e oratória. Simultaneamente, ocorrerá na biblioteca da ETI, lançamentos de livros dos alunos e também de outros escritores no Espaço denominado Café Literário.

    Todas as apresentações serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da Cidade de Palmas no endereço @cidadedepalmas.

     

    O Festival

    O Faes é um projeto integrado de festival cultural e encontro com a comunidade escolar. Busca envolver os participantes do processo educacional em um ambiente lúdico e interativo com o objetivo de valorizar a arte e a cultura regional, além do aperfeiçoamento do aprendizado e a melhoria da qualidade da educação.

     

    Fonte: Ascom Semed

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorV Conferência Estadual de Cultura acontece nos dias 6 e 7 dezembro, em Palmas
    Próximo artigo Programa Rouanet Norte tem inscrições abertas até 29 de dezembro

    Leia Também

    Tocantins garante R$ 12 milhões para o audiovisual em acordo com o MinC durante encontro regional

    26 de março de 2026

    Evento destaca histórias e identidades na Mostra Memórias, Culturas e Territórios

    26 de março de 2026

    Parceria com a Fundação Cultural Palmares garante realização de festival internacional no Tocantins

    26 de março de 2026

    Tocantins marca presença no Fórum Brasil Criativo da Região Norte, em Belém

    26 de março de 2026

    Fundação Cultural de Palmas abre exposição “Fragmentos do Cotidiano”

    25 de março de 2026

    Cultura junina ganha vida em novo espetáculo do Grupo Um Ponto Dois de Teatro

    25 de março de 2026
    Últimas Notícias

    Expositores têm até 2 de maio para se inscrever no Concurso Estande Sustentável

    Por Redação30 de abril de 2026

    Estudantes participam de experiência cultural com o espetáculo “Os Viajantes – Água mole em pedra dura…” 

    30 de abril de 2026

    Caravana do Meio Ambiente promove ações sustentáveis em municípios do norte tocantinense

    30 de abril de 2026

    Declaração anual do MEI deve ser enviada até 31 de maio

    29 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.