Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Palmas e Araguaína recebem Mostra ProtagonistAs e DiretorAs nesse mês de março
    Cultura

    Palmas e Araguaína recebem Mostra ProtagonistAs e DiretorAs nesse mês de março

    RedaçãoPor Redação6 de março de 20244 minutos de leitura

    Em comemoração ao mês das mulheres, em março, o CineSesc em Palmas e Araguaína trazem a mostra ProtagonistAs e DiretorAs, que conta com uma programação especial gratuita com filmes dirigidos e protagonizados apenas por mulheres.

    Dentre os filmes em cartaz estão: Frida (Julie Taymor), Monster – Desejo Assassino (Patty Jenkins), Poderia Me Perdoar? (Marielle Heller) e Diálogos com Ruth Souza (Juliana Vicente).

    Debates

    Além dos filmes, também acontecerão debates com pesquisadoras e profissionais das áreas do cinema e do audiovisual a respeito das dificuldades enfrentadas no mercado de trabalho, o trabalho das mulheres no cinema e a importância da representatividade e protagonismo feminino nessas áreas.

    Os debates acontecem logo após as sessões especiais de Diálogos com Ruth Souza, filme que está em período de estreia nacional e é oferecido pelo Departamento Nacional de Audiovisual (DNA), em Palmas e Araguaína.

    Chame a família e as amigas e venha prestigiar essa programação especial com a gente. As sessões acontecem sempre às quintas-feiras, a partir das 19h30, no CineSesc do Centro de Atividades Sesc Palmas e CineSesc do Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes. A entrada é gratuita.

    Confira abaixo a programação completa por cidade:

    Palmas

    Diálogos com Ruth Souza
    Diretora: Juliana Vicente
    Data: 07/03
    Horário: 19h30
    Classificação: 10 anos

    Debate com Eva Pereira e Raquel Etges
    Data: 07/03
    Horário: após a sessão do filme

    Poderia Me Perdoar?
    Diretora: Marielle Heller
    Data: 14/03
    Horário: 19h30
    Classificação: 16 anos

    Monster – Desejo Assassino
    Diretora: Patty Jenkins
    Data: 21/03
    Horário: 19h30
    Classificação: 16 anos

    Frida
    Diretora: Julie Taymor
    Data: 28/03
    Horário: 19h30
    Classificação: 14 anos

    Araguaína

    Frida
    Diretora: Julie Taymor
    Data: 07/03
    Horário: 19h30
    Classificação: 14 anos

    Monster – Desejo Assassino
    Diretora: Patty Jenkins
    Data: 14/03
    Horário: 19h30
    Classificação: 16 anos

    Poderia Me Perdoar?
    Diretora: Marielle Heller
    Data: 21/03
    Horário: 19h30
    Classificação: 16 anos

    Diálogos com Ruth Souza
    Diretora: Juliana Vicente
    Data: 28/03
    Horário: 19h30
    Classificação: 10 anos

    Debate com Maria Zilma e Olivia Macedo
    Data: 28/03
    Horário: após a sessão do filme

    Sobre as convidadas dos debates

    Eva Pereira é uma diretora e produtora cinematográfica em ascensão nacional. Em 2023, seu primeiro longa-metragem “Barulho da Noite” foi selecionado para a programação do Festival de Cinema de Gramado. Eva também já participou da realização da série documental “O Mistério de Nhemyrõ” e do lançamento dos episódios “A Música Está Servida” e “Minha Música, Minha Terra” que foram produzidas para o canal Disney+.

    Raquel Etges é formada em Publicidade e Propaganda e há mais de 20 anos trabalha como roteirista, redatora e copywriter. Ao longo de sua carreira, fez o curso de extensão de Escrita para Cinema, Televisão e Novas Mídias Digitais e participou de produções como “A Família que Morava na Impressora” e “Alta Noite”.

    Maria Zilma Gabino é pedagoga, especialista em administração e supervisão escolar pelas Faculdades Integradas de Amparo (SP) e mestranda em estudos de cultura e território (PPGcult), pela Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), com foco na educação para as relações étnico raciais, estética feminina negra e Educação Inclusiva.

    Olivia Macedo é historiadora e doutoranda em História pela Universidade Federal de Uberlândia e membro do Núcleo de Estudos em História Social da Arte da Cultura (NEHAC). Atualmente, é professora assistente da Fundação Universidade Federal do Tocantins, tendo experiência também nas áreas de História Regional do Brasil, modo de vida e trabalho, história e literatura, narrativa, cultura, estética e linguagens.

    Sobre o Sesc

    O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

    fonte: Ascom Sesc

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorRegião Norte terá 268 delegados culturais na 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC)
    Próximo artigo Saiba quais são as praias tocantinenses listadas entre as mais belas do Brasil

    Leia Também

    Tocantins garante R$ 12 milhões para o audiovisual em acordo com o MinC durante encontro regional

    26 de março de 2026

    Evento destaca histórias e identidades na Mostra Memórias, Culturas e Territórios

    26 de março de 2026

    Parceria com a Fundação Cultural Palmares garante realização de festival internacional no Tocantins

    26 de março de 2026

    Tocantins marca presença no Fórum Brasil Criativo da Região Norte, em Belém

    26 de março de 2026

    Fundação Cultural de Palmas abre exposição “Fragmentos do Cotidiano”

    25 de março de 2026

    Cultura junina ganha vida em novo espetáculo do Grupo Um Ponto Dois de Teatro

    25 de março de 2026
    Últimas Notícias

    Tradicional feira volta a funcionar em Taquaruçu Grande após longo período

    Por Redação1 de maio de 2026

    Projeto “Juventude Criativa: Moda Sustentável do Cerrado” incentiva geração de renda em Palmas

    1 de maio de 2026

    Sebrae Tocantins integra discussões sobre compliance e gestão ética

    1 de maio de 2026

    Serviços e orientações chegam a mulheres indígenas em Formoso do Araguaia

    1 de maio de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.