Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Alazim Coreano, famoso pelo sucesso “Pega o Guanabara”, grava clipe em Palmas.
    Cultura

    Alazim Coreano, famoso pelo sucesso “Pega o Guanabara”, grava clipe em Palmas.

    RedaçãoPor Redação2 de maio de 20243 minutos de leitura

    Com o hit “Pega o Guanabara”, Alan Bezerra da Penha, o Alanzim Coreano, aos 20 anos de idade, entrou para a seleta lista dos 50 hits mais Virais do Brasil no Spotify. O artista, que teve sua música projetada para os quatro cantos do país, desembarca no próximo dia 09 ao Tocantins para gravar o clipe de seu mais novo sucesso, que leva o mesmo nome do Estado.

    O Bar do Bode, um tradicional estabelecimento da capital palmense, foi o destino escolhido para a gravação das cenas da canção Tocantins. A música fala sobre os acasos de uma paixão que surge após um homem boêmio se apaixonar por uma mulher, durante um forró no Tocantins, e a vontade de ir embora para o cerrado em busca da amada. “Como estávamos tocando muito na região norte do Brasil, principalmente no Tocantins, então decidimos fazer uma música em homenagem ao Estado”, informou Alanzim.

    Somando mais de 2 milhões e meio de ouvintes no Spotify, atualmente o cantor e compositor se dedica totalmente à música, fazendo shows por todo o país, além de sempre atualizar seu repertório.

    Pega o Guanabara alcançou o top 3 das músicas mais ouvidas nas plataformas de streaming. Ultrapassou mais de 100 milhões de views e o clipe original somado a participação com Wesley Safadão superaram a marca de 200 milhões de visualizações.

    Alanzim Coreano soma grandes sucessos a uma história de perseverança e importantes escolhas. Ainda pequeno no município de Cascavel, região metropolitana do Ceará, ele fugia de casa para cantar e tocar violão na praça e quase sempre era resgatado pela mãe que reprendia a peraltice musical, até perceber que na verdade estava diante de um grande talento.

    Trajetória

    Aos 18 anos de idade, começou a compor músicas que se tornaram grandes sucessos como: Adeus, Tchau Já Era na voz de Samyra Show, “Meu Coração me Odeia”, sucesso na voz Taty Girl com feat de Wesley Safadão, “Adeus Bye Bye”, com Márcia Fellipe e “É injusto”. Gravada por Raí Saia Rodada, “Oh Rapariga”’, gravada por Toca do Vale, a música já alcançou mais de meio milhão de visualizações no YouTube. Conhecido por suas composições, o artista chamou a atenção do produtor Rod Bala e iniciou o projeto Alanzim Coreano com o primeiro hit “’Nasceu pra brilhar”, alcançando o primeiro convite de parceria com Luan Estilizado. E o segundo sucesso “Pensando em nós dois”. O single “Pega o Guanabara”, se tornou um hit nacional e a convite de Wesley Safadão, a música foi gravada juntamente com o artista e conta com mais dois clipes disponíveis que já alcançaram mais 100 milhões de visualizações no YouTube. O último lançamento de Alanzim Coreano foi a música “Aposta-dor (Rosa). A canção foi gravada em parceria com o cantor Zé Vaqueiro e conta também com dois clipes disponíveis no YouTube.

    No ano passado, Alanzim Coreano gravou seu primeiro DVD “’Forró e Futebol” na cidade de Cascavel. O trabalho contou com grandes participações como: Mari Fernandez, Henry Freitas, Zé Vaqueiro, Eric Land, Raí Saia Rodada e Junior Viana.

    Fonte: Assessora de Imprensa / UFT

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorSebrae promove imersão no empreendedorismo em Paraíso com o Seminário Empretec.
    Próximo artigo Nos últimos quatro anos, os motociclistas com menos de 25 anos foram os mais afetados por acidentes na capital.

    Leia Também

    Tocantins garante R$ 12 milhões para o audiovisual em acordo com o MinC durante encontro regional

    26 de março de 2026

    Evento destaca histórias e identidades na Mostra Memórias, Culturas e Territórios

    26 de março de 2026

    Parceria com a Fundação Cultural Palmares garante realização de festival internacional no Tocantins

    26 de março de 2026

    Tocantins marca presença no Fórum Brasil Criativo da Região Norte, em Belém

    26 de março de 2026

    Fundação Cultural de Palmas abre exposição “Fragmentos do Cotidiano”

    25 de março de 2026

    Cultura junina ganha vida em novo espetáculo do Grupo Um Ponto Dois de Teatro

    25 de março de 2026
    Últimas Notícias

    Senac amplia atuação com abertura de novas unidades em Palmas

    Por Redação17 de abril de 2026

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Coca-Cola Bandeirantes lança Guaraná Kuat Zero Açúcar e reforça linha de bebidas

    17 de abril de 2026

    Jovens de projeto apoiado pela Prefeitura representam Palmas em campeonato no Pará

    17 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.