Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Governador Wanderlei Barbosa Sanciona Lei para Doação de Terreno e Construção do Hospital Municipal de Palmas
    Geral

    Governador Wanderlei Barbosa Sanciona Lei para Doação de Terreno e Construção do Hospital Municipal de Palmas

    RedaçãoPor Redação22 de maio de 20242 minutos de leitura

    O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, sancionou nesta terça-feira, 21, a Lei nº 4.416 que autoriza a doação de terreno para a construção do Hospital Municipal de Palmas. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

    O chefe do Executivo estadual ressaltou que o objetivo da doação é contribuir com o avanço do sistema de saúde da Capital. “Desde maio de 2023, estamos com esse projeto em andamento, que é a doação do terreno para a construção do hospital municipal. A doação vem com a responsabilidade de utilizá-lo exclusivamente para a construção e instalação, e estamos confiantes de que a Prefeitura de Palmas cumprirá com essa missão no prazo estabelecido”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

    O presidente da Tocantins Parcerias (Topar), Aleandro Lacerda, salientou que o próximo passo é iniciar o projeto de escrituração da área. “A partir de agora, a Prefeitura de Palmas está apta a desenvolver os projetos arquitetônicos e urbanísticos do hospital. A última responsabilidade da Tocantins Parcerias é escriturar a área doada”, pontuou o presidente.

    Doação

    No documento, o Governo do Tocantins informa que a área doada fica localizada na Quadra ACSU SO 130 (1.301 Sul), com tamanho total de 24 mil m², destinada exclusivamente para a construção e instalação do Hospital Municipal de Palmas, que deve ser concluída dentro de cinco anos.

    Este projeto será financiado pelo Município de Palmas. A doação inclui uma cláusula de inalienabilidade, o que significa que o terreno não pode ser vendido ou transferido. Caso o terreno não seja utilizado para o fim especificado ou o projeto não seja concluído dentro do prazo, o imóvel e todas as suas melhorias retornarão ao patrimônio do estado do Tocantins.

    A Lei entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Estado, permitindo que o projeto de construção do hospital comece imediatamente.

    Fonte: Secom/TO

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorGALERIA SESC DE ARTES – Exposição “Ritxoko: Uma Ancestralidade do Povo Inỹ” Chega ao Sesc em Gurupi
    Próximo artigo Projeto Viola de Buriti do Jalapão leva cultura tocantinense a escolas em Palmas

    Leia Também

    Mais de 49 mil famílias conquistam autonomia financeira e deixam o Bolsa Família no Tocantins

    2 de junho de 2026

    Estudantes tocantinenses conquistam destaque nacional no Concurso Museu das Águas Brasileiras

    2 de junho de 2026

    Mulheres Iny-Javaé realizam assembleia histórica na Ilha do Bananal

    30 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa acompanha obras na TO-010 e reforça ações para garantir mobilidade na região

    30 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza concurso para Analista de Controle Interno no Tocantins

    30 de maio de 2026

    Novo single de Fernanda Hofmann aborda solidão após o fim de um relacionamento

    29 de maio de 2026
    Últimas Notícias

    Última chance para participar dos editais do Ciclo 2 da PNAB

    Por Redação2 de junho de 2026

    Líquida Moda fortalece pequenos negócios e movimenta economia em Colinas

    2 de junho de 2026

    Expomei destaca a força dos pequenos negócios na economia do interior

    2 de junho de 2026

    Mais de 49 mil famílias conquistam autonomia financeira e deixam o Bolsa Família no Tocantins

    2 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.