Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Fundação Municipal de Meio Ambiente abre Semana do Meio Ambiente com palestras em escolas
    Blog Cultura & Sociedade

    Fundação Municipal de Meio Ambiente abre Semana do Meio Ambiente com palestras em escolas

    RedaçãoPor Redação3 de junho de 20243 minutos de leitura
    Educação Ambiental, Irisneide Farias Barbosa, ministra palestra para alunos da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar

    Um vasta programação alusiva à Semana do Meio Ambiente 2024 foi iniciada nesta segunda-feira, 3, pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) com duas palestras sobre o tema “Você é o meio ambiente”, ministradas para alunos da rede municipal de ensino, sendo uma na Escola Municipal Crispim Alencar Pereira, localizada no Distrito de Taquaruçu, e a outra na Escola de Tempo Integral (ETI) Luís Nunes de Oliveira, localizada no Distrito de Buritirana. A programação segue até a próxima sexta-feira, 7, e contará com diversos eventos, que serão divulgados ao longo da semana.

    As palestras desta tarde atenderam um público composto por mais de cem estudantes do 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental, sendo 66 alunos na Escola Crispim Pereira Alencar e os demais na Escola Luiz Nunes. Na ocasião, eles puderam conhecer sobre importância da consciência ambiental e puderam interagir com técnicos da FMA e tirar dúvidas sobre valores e ideais de preservação da natureza e senso de responsabilidade com as gerações futuras.

    Da Escola Municial Crispim Pereira Alencar a estudante Laura Consuelo de Oliveira, do 4º ano, disse que o que mais lhe chamou a atenção foi a abordagem sobre queimadas. “Estes dias eu vi uma queimada e fiquei muito triste por causa disso. É muito importante que as pessoas não queimem mais e parem de poluir o meio ambiente”, declarou. O estudante do 5º ano da mesma escola, Jaime, contou que aprendeu muita coisa importante com a palestra, inclusive sobre higiene. “Não podemos deixar a água destampada porque senão pousar uma mosca ou mosquito causar doenças. Também não pode deixar lixo largado em qualquer canto, porque pode criar insetos, que transmitem doenças, que podem até matar”, comentou.

    Os estudantes da ETI Luís Nunes de Oliveira também aproveitaram a palestra para aprender sobre bons hábitos. O estudante Marcus Gabriel disse que aprendeu muito. “Precisamos separar o lixo úmido do seco e quando possível fazer compostagem, que é um adubo muito bom”, disse.

    Recicláveis

    Nesta terça-feira, 4, a programação contará com duas trilhas guiadas, sendo uma no Córrego Sussuapara, das 9h às 10h, com alunos da ETI Padre Josimo e das 16h às 17h, com alunos da ETI Caroline Campelo. Também serão realizadas sensibilizações sobre o descarte correto de recicláveis nos ecopontos da Capital.

    PROGRAMAÇÃO – 4 de Junho (ter)

    Trilhas Guiadas

    Local: Córrego Bota e Tira
    Horário: 9h às 10h
    Participação: ETI Caroline Campelo

    Local: Córrego Sussuapara/Parque dos Povos Indígenas
    Horário: 16h às 17h
    Participação: ETI Padre Josimo

    Sensibilização nos Ecopontos

    Horário: 13h às 18h

    Locais:

    -Ecoponto da JL Meurer

    -Ecoponto da Defensoria Pública

    -Ecoponto da Arne 13 (108 Norte)

    -Ecoponto da Arso 42 (405 Sul)

    -Ecoponto da Fundação de Meio Ambiente

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorSebrae remarca nova data para workshop “Candidato Empreendedor”
    Próximo artigo Moradores da Capital podem obter mudas de ipês e espécies frutíferas no Horto Florestal

    Leia Também

    Sesc celebra 80 anos com atrações culturais gratuitas; confira a programação

    3 de setembro de 2026

    Tocantins apresenta experiência em mapeamento cultural durante seminário regional em Manaus

    3 de setembro de 2026

    Filme biográfico franco-dinamarquês estreia no Cine Cultura nesta quinta-feira

    3 de setembro de 2026

    Mostra de serigrafia segue aberta para visitação gratuita no Espaço Mais Cultura

    1 de setembro de 2026

    Fundação Cultural publica resultados preliminares dos editais da Política Nacional de Cultura Viva

    31 de agosto de 2026

    Dorgival Dantas é atração confirmada no FGT 2026

    31 de agosto de 2026
    Últimas Notícias

    Sesc celebra 80 anos com atrações culturais gratuitas; confira a programação

    Por Redação3 de setembro de 2026

    Tocantins apresenta experiência em mapeamento cultural durante seminário regional em Manaus

    3 de setembro de 2026

    Ações de educação ambiental orientam público sobre descarte correto de resíduos durante festival

    3 de setembro de 2026

    Encontro de Gigantes reúne talentos da gastronomia regional em Taquaruçu

    3 de setembro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.