Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Polícia Civil do Tocantins deflagra operação “Mãe de Satã” e prende mais uma envolvida na explosão de uma agência bancária em Rio Sono
    Políticas Públicas

    Polícia Civil do Tocantins deflagra operação “Mãe de Satã” e prende mais uma envolvida na explosão de uma agência bancária em Rio Sono

    Por Núbia Dourado10 de novembro de 20203 minutos de leitura

    Da Redação e Dicom SSP-TO

     

    Esposa de um dos assaltantes já presos, a mulher estava encarregada de auxiliar na fuga e depois dar aparência lícita à quantia roubada na agência bancária.

     

    A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (1ª DEIC de Palmas), deflagrou na manhã desta terça-feira, 10, a operação “Mãe de Satã”. O objetivo foi a captura de uma mulher envolvida na explosão de uma agência bancária do município de Rio Sono, ocorrida na madrugada do dia 3 de outubro deste ano. A mulher já está presa e será ouvida pela autoridade policial.

     

    Segundo o coordenador da operação, o delegado-chefe da 1ª DEIC Palmas, Eduardo Menezes, as investigações apontaram que a mulher, esposa de uns dos delinquentes já presos pelo crime, participou de toda a preparação da ação criminosa, assim como ficara incumbida de auxiliar na fuga da dupla assaltantes responsável pela explosão da agência bancária.

     

    Os investigadores também descobriram que a mulher auxiliaria os assaltantes na inserção no mercado financeiro dos valores subtraídos do banco. Profissional de educação de física que é, a investigada, na tentativa de dar aparência lícita à quantia roubada do estabelecimento bancário, montaria uma academia de ginástica na cidade de Rio Sono com o dinheiro proveniente da ação

     

    Os fatos

     

    Numa ação conjunta das Polícias Militar e Civil, dois dos suspeitos envolvidos na explosão do caixa eletrônico de uma instituição bancária em Rio Sono, ocorrida por volta das 4 horas da manhã deste sábado, 3, foram presos antes de completar 24 horas da ação criminosa. O primeiro, de 26 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar ainda na noite do sábado. O suspeito de 21 anos foi preso na manhã do domingo, 4. Apesar da explosão do caixa, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro, fugiram logo depois.

     

    Na época dos fatos, o delegado-chefe da DEIC de Palmas, Eduardo Menezes, comentou que pelas características da ação, três pessoas havia participado da ação criminosa. Segundo ele, os presos em outubro são faccionados aqui mesmo do Tocantins e usaram explosivo de fabricação caseira.

     

    Também por ocasião dos fatos, a Polícia encontrou no celular de um dos criminosos um vídeo em que o homem relata como produziu os explosivos.

     

    Nome da Operação

     

    A escolha do nome da operação faz alusão à um explosivo de alto poder letal. Trata-se do triperóxido de triacetona (TATP), que pode ser fabricado a partir de substâncias de fácil acesso, como ácidos e acetona, o que faz dele um dos explosivos mais utilizados, inclusive, por seguidores do grupo extremista autodenominado Estado Islâmico, justamente porque parte dos ingredientes pode ser comprada por qualquer pessoa e porque a bomba resultante tem alto poder de fogo.

    Legenda foto: Apesar do estrago no caixa eletrônico, criminosos não conseguiram levar o dinheiro

    Legenda Vídeo: Um dos criminosos mostra ao outro como fez os explosivos

    Crédito da Foto: Divulgação Polícias Civil e Militar

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorAberta as inscrições do Arte da Palavra do Sesc para oficina com a escritora Cláudia Lage (RJ)
    Próximo artigo Governo federal lança a Retomada do Turismo

    Leia Também

    Jovens de projeto apoiado pela Prefeitura representam Palmas em campeonato no Pará

    17 de abril de 2026

    Governador acompanha formatura e reforça estrutura do Corpo de Bombeiros

    17 de abril de 2026

    Mudanças na Assembleia podem afetar servidores e colocar em risco R$ 56 milhões no Tocantins

    16 de abril de 2026

    Ginásio poliesportivo é entregue durante celebração dos 56 anos de Guaraí

    13 de abril de 2026

    Nova ponte fortalece ligação entre Guaraí e Tupiratins

    13 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa confirma edição 2026 da Agrotins

    9 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Senac amplia atuação com abertura de novas unidades em Palmas

    Por Redação17 de abril de 2026

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Coca-Cola Bandeirantes lança Guaraná Kuat Zero Açúcar e reforça linha de bebidas

    17 de abril de 2026

    Jovens de projeto apoiado pela Prefeitura representam Palmas em campeonato no Pará

    17 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.