Espetáculo será apresentado às 20h desta sexta-feira (7), na praça dos Girassóis. Cerca de 300 voluntários montam cenário para contar a história de Jesus.
Faltando poucas horas para a encenação do tradicional espetáculo ‘A Paixão de Cristo’, o elenco vive a expectativa de voltar a atuar a céu aberto. A apresentação será na praça dos Girassóis, às 20h desta sexta-feira (7), sem limitação de público, ao contrário do que aconteceu nos últimos três anos em decorrência da pandemia da Covid-19.
Nesta quinta-feira (6), os atores se encontraram na escadaria do Palácio Araguaia, onde ocorrerá a encenação, para fazer os últimos ajustes, repassar as cenas e se preparar para representar a história, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Uma equipe também ficou responsável por começar a montagem da estrutura e levar todos os itens cenográficos para a praça. Grandes painéis estão sendo montados no local.
“Não só a atuação no teatro, mas também o cenário vai te levar para aquele mundo, para aquela época de Jesus. O próprio cenário vai nos ajudar a contar a história da paixão, morte e ressurreição de Jesus”, explicou o diretor de contratos da companhia Art’Sacra, Jozafá Maciel.
O tema deste ano é ‘Uma paixão feita por muitos’. “Temos que entender que a paixão de Cristo vai ao encontro entre você e Deus, entre eu e meu irmão. Entendemos que Jesus veio nos amar e nunca nos julgar”, disse o diretor do elenco, Léo Sampaio.
A expectativa é receber seis mil pessoas. Para assistir, basta levar 1kg de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal. Os materiais arrecadados serão encaminhadas à Liga Feminina de Combate ao Câncer, indígenas Xerente de Tocantínia e outras entidades de assistência social de Palmas.
O espetáculo começou a ser preparado ainda no ano passado. Neste ano, a apresentação será cheia de emoção.
“É um retorno muito aguardado porque estar diante da plateia e no contato com o público é totalmente diferente do que transmitir no teatro. Para a gente, é muita expectativa para o retorno. Além da plateia estar tão próxima, também estávamos com ansiedade de levar a mensagem para as pessoas”, disse o diretor geral Valdeir Santana
Fonte: g1 Tocantins e TV Anhanguera
DEIXE O SEU COMENTÁRIO