Nesta quarta-feira, 18, o Cineclube Flácido promove a sessão gratuita de “A Flor do Buriti”, filme luso-brasileiro premiado no Festival de Cannes, a partir das 19h30, no Cine Cultura Palmas. O projeto é promovido pelo Coletivo Flácido, por meio da Lei Paulo Gustavo, com recursos geridos pela Fundação Cultural de Palmas.
Após a sessão, haverá um debate sobre o longa-metragem, mediado pela crítica de cinema Carolinne Macedo. A exibição terá legenda descritiva, e o debate contará com intérprete de libras.
Filme
Em 1940, duas crianças do povo indígena Krahô encontram na escuridão da floresta um boi perigosamente perto da sua aldeia. Era o prenúncio de um brutal massacre, perpetrado pelos fazendeiros da região. Em 1969, os filhos dos sobreviventes são coagidos a integrar uma unidade militar, durante a Ditadura brasileira. Hoje, diante de velhas e novas ameaças, os Krahô continuam a caminhar sobre a sua terra sangrada, reinventando a cada dia infinitas formas de resistência.
Cinecultura
O Cine Cultura Palmas é localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.
Coletivo Flácido
O coletivo Flácido é um grupo composto por artistas, cuja principal forma de expressão é a arte da performance, embora não se restrinjam a ela. Com o objetivo de revitalizar o cenário da arte contemporânea em Palmas/TO, o coletivo concentra suas atividades na Casa Flácida, um centro dedicado à arte, cultura e interação social, servindo como ponto de encontro para o cultivo de ideias inovadoras.
Este projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, geridos pela Fundação Cultural de Palmas
Philipe Ramos (assessoria de imprensa do Coletivo Flácido)
DEIXE O SEU COMENTÁRIO