O Coletivo Flácido realiza neste sábado, 30 de agosto, às 19h, na Casa Flácida (404 Norte), o Tardinha Flácida, evento que encerra a residência artística Escala 1:1/2 – edição 2025. Durante 15 dias de imersão, artistas convidados desenvolveram trabalhos em Palmas com foco na ocupação do espaço urbano, tema que será debatido em um bate-papo aberto ao público.
A programação inclui performances de Céu Vasconcelos (Fortaleza/CE), Tiago Wender, Lipidius, Almeida e tal, Omanna Arte e Giovelli Flowers.
O encontro é gratuito e segue o formato open cooler, em que cada pessoa pode levar sua própria bebida. Para garantir acessibilidade, haverá intérprete de Libras durante toda a programação.
Para o artista e integrante do coletivo, Filipe Porto, o momento representa uma celebração e troca com a comunidade:
“A residência Escala 1:1/2 foi um processo intenso, de imersão e experimentação artística. Agora é a hora de compartilhar os resultados com o público e abrir espaço para refletirmos sobre como ocupamos e vivemos a cidade.”
Entre os trabalhos apresentados está a performance “especulação arbórea”, da artista Almeida e tal, criada durante a residência. A obra denuncia a especulação imobiliária e discute o uso dos espaços públicos na capital.
O projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc 2, operacionalizados pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas.
Serviço
📅 Data: 30/08 (sábado)
⏰ Horário: 19h
📍 Local: Casa Flácida – 404 Norte (busque por “Coletivo Flácido” no app de mapas ou carona)
♿ Acessibilidade: intérprete de Libras
🎟️ Entrada gratuita | Open cooler
Fonte: Assessoria Coletivo Flácido
DEIXE O SEU COMENTÁRIO