Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Estudantes participam de plantio de mudas em ação ambiental promovida pelo Naturatins
    Amazônia

    Estudantes participam de plantio de mudas em ação ambiental promovida pelo Naturatins

    Por Núbia Dourado21 de fevereiro de 20262 minutos de leitura
    Naturatins realizou mais uma ação de educação ambiental no município de Caseara - Naturatins/Governo do Tocantins

    O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio do Parque Estadual do Cantão (PEC), realizou nesta sexta-feira (20) uma ação de educação ambiental na Escola Estadual de Tempo Integral José Alves de Assis, no município de Caseara. A iniciativa incluiu a doação e o plantio de mudas de árvores nativas, fortalecendo a conscientização ambiental entre estudantes e comunidade escolar.
    A atividade integra o planejamento anual de educação ambiental do parque e tem como objetivo estreitar os laços entre a Unidade de Conservação e a população local, incentivando práticas sustentáveis e o cuidado com o meio ambiente.
    Durante a ação, foram plantadas 40 mudas no pátio da escola, contribuindo para a arborização do espaço e promovendo uma experiência prática de aprendizado para os alunos, que participaram diretamente do plantio.
    Educação ambiental que transforma
    O supervisor do Parque Estadual do Cantão, Cleber Cavalcante, destacou o impacto da iniciativa na formação das novas gerações.
    “Quando levamos uma ação como essa para dentro da escola, estamos plantando muito mais do que árvores. Estamos plantando consciência, responsabilidade e compromisso com o futuro. A participação dos estudantes fortalece o vínculo com o meio ambiente e desperta o sentimento de pertencimento e cuidado”, afirmou.
    A diretora da unidade escolar, Luana Rocha, também ressaltou a importância da ação para a formação ambiental dos estudantes.
    “A doação de mudas nativas representa um momento de aprendizado e conscientização. Os estudantes participam ativamente e passam a compreender a importância da preservação ambiental. Essas ações fazem diferença no cotidiano da escola e da comunidade”, destacou.
    A iniciativa reforça o compromisso do Naturatins com a educação ambiental e a preservação dos recursos naturais, contribuindo para formar cidadãos mais conscientes e engajados na proteção do meio ambiente.

    Fonte: Governo do Tocantins / Naturatins

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorOficina de comunicação fortalece presença digital de artistas em Gurupi
    Próximo artigo Entre algoritmos e decisões: como a Inteligência Artificial está redesenhando o cotidiano

    Leia Também

    Tapajós sob pressão: disputa judicial reacende debate sobre dragagem e direitos dos povos tradicionais

    23 de fevereiro de 2026

    Conexsus e Embrapii lançam edital para inovação na Amazônia

    27 de janeiro de 2026

    Edital busca projetos para sociobioeconomia amazônica

    26 de janeiro de 2026

    Floresta+ leva dinheiro para quem cuida da natureza

    24 de janeiro de 2026

    Amazônia ganha 3 mil km de fibra óptica para impulsionar conexão

    24 de janeiro de 2026

    Tocantins no Fórum d Amazônia Legal em Brasília

    22 de janeiro de 2026
    Últimas Notícias

    Oficina de Capim Dourado capacita mulheres indígenas para feira cultural em Palmas

    Por Núbia Dourado19 de abril de 2026

    Senac amplia atuação com abertura de novas unidades em Palmas

    17 de abril de 2026

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Coca-Cola Bandeirantes lança Guaraná Kuat Zero Açúcar e reforça linha de bebidas

    17 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.