Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Inscrição de trabalhos para o II Seminário de Pesquisa e Biodiversidade termina no sábado, 15
    Amazônia

    Inscrição de trabalhos para o II Seminário de Pesquisa e Biodiversidade termina no sábado, 15

    Por Núbia Dourado14 de abril de 20232 minutos de leitura

    Evento será realizado nos dias 22, 23 e 24 de maio no auditório da Unicatólica, em Palmas

    Termina neste sábado, 15, o período de submissão de resumos para o II Seminário de Pesquisa e Biodiversidade do Tocantins. O seminário acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de maio, no auditório da Unicatólica, em Palmas e abordará o tema “Sustentabilidade na Bacia Hidrográfica Tocantins – Araguaia no Estado do Tocantins”.

    O envio do resumo deve ser feito para o e-mail: [email protected]. Antes, porém, profissionais, pesquisadoras(es), acadêmicas(os), devem se inscrever pelo link: https://forms.gle/JFQNhS4qGvrss7YA6. O resultado da submissão dos resumos será divulgado em 8 de maio e para ter acesso basta acessar o site do Naturatins e nas redes sociais do órgão e do evento: @SeminarioDeBiodiversidade.TO é o endereço no Facebook e Instagram.

    O seminário é uma realização do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) em parceria do Núcleo de Pesquisa, Extensão e Práticas Jornalísticas (Nujor) e com apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica).

    Nesta segunda edição, o seminário trará abordagens sobre conservação e biodiversidade; degradação ambiental; políticas públicas e comunicação no contexto socioambiental, por meio de palestras, mesas-redondas, apresentação oral de resumos e exposição de painéis.

    Dos trabalhos

    Conforme a organização do evento, dentre os trabalhos submetidos e aceitos, os dez melhores pontuados serão selecionados para apresentação oral (em 23 de maio) e os próximos dez mais pontuados farão apresentação em forma de painel no dia 23 de maio, das 16h30 às 18h. Todos os demais trabalhos aprovados pelo comitê científico serão publicados nos anais do evento.

    Os resumos submetidos serão triados pelo comitê científico e distribuídos para avaliadores que os classificarão como: aceitos para o evento, não aceitos e aceitos com ajustes.

    Critérios de seleção

    Os critérios para a seleção dos 10 resumos e 10 painéis, com melhor pontuação, para apresentação oral e em forma de painéis respectivamente, serão os seguintes:

    I. Inscrição do autor no evento (0 – 1 ponto);

    II. Pesquisa relacionada ao tema do Seminário (0 – 1 ponto);

    III. Pesquisa que envolva espécies ameaçadas (0 – 1 ponto);

    IV. Pesquisa realizada em UC’s no Tocantins (0 – 1 ponto);

    V. Pesquisas que envolva população tradicional (0 – 1 ponto);

    VI. Relevância Científica e Inovação (0 – 5 pontos).

    Fonte: Naturatins

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorDesafios do Turismo e da Cultura serão debatidos com a população do Bico do Papagaio
    Próximo artigo Promovendo a inclusão digital: SENAI Tocantins capacita pessoas acima de 48 anos em curso de Operador de Computador

    Leia Também

    Tapajós sob pressão: disputa judicial reacende debate sobre dragagem e direitos dos povos tradicionais

    23 de fevereiro de 2026

    Estudantes participam de plantio de mudas em ação ambiental promovida pelo Naturatins

    21 de fevereiro de 2026

    Conexsus e Embrapii lançam edital para inovação na Amazônia

    27 de janeiro de 2026

    Edital busca projetos para sociobioeconomia amazônica

    26 de janeiro de 2026

    Floresta+ leva dinheiro para quem cuida da natureza

    24 de janeiro de 2026

    Amazônia ganha 3 mil km de fibra óptica para impulsionar conexão

    24 de janeiro de 2026
    Últimas Notícias

    Tradicional feira volta a funcionar em Taquaruçu Grande após longo período

    Por Redação1 de maio de 2026

    Projeto “Juventude Criativa: Moda Sustentável do Cerrado” incentiva geração de renda em Palmas

    1 de maio de 2026

    Sebrae Tocantins integra discussões sobre compliance e gestão ética

    1 de maio de 2026

    Serviços e orientações chegam a mulheres indígenas em Formoso do Araguaia

    1 de maio de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.