Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Aleto vai realizar bazar beneficente em apoio à Liga Feminina de Combate ao Câncer
    Blog Cultura & Sociedade

    Aleto vai realizar bazar beneficente em apoio à Liga Feminina de Combate ao Câncer

    RedaçãoPor Redação12 de outubro de 20232 minutos de leitura

    A Assembleia Legislativa vai realizar no próximo dia 24, no hall de entrada do Parlamento, um bazar beneficente em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer. A ação, “Bazar Rosa”, faz parte da programação da Aleto da campanha Outubro Rosa de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

    No bazar serão comercializados bolsas, calçados, roupas e acessórios femininos, masculinos e infantis. A ideia, segundo a organização, é promover um evento com a colaboração dos servidores, que poderão ajudar com as doações, e de outros voluntários.

    As doações dos itens e peças de vestuário para venda no bazar poderão ser entregues até a próxima segunda-feira, dia 16, na Diretoria de Comunicação, ou no anexo da Aleto, na Associação dos Servidores do Legislativo Tocantinense (Asleto).

    Liga Feminina de Combate ao Câncer

    A Liga Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade formada exclusivamente por voluntárias, com a finalidade preventiva para toda sociedade e assistencial aos pacientes de baixa renda (homens, mulheres e crianças), com qualquer tipo de câncer.

    Entre os trabalhos realizados pela Liga estão visitas aos pacientes no HGP, ações sociais junto aos pacientes e familiares, coletas de exames preventivos, produção e venda de artesanato, eventos para arrecadação de renda, dentre outros.

    Campanha Outubro Rosa

    Um dos objetivos da campanha é compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama e proporcionar mais acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, a fim de contribuir para a redução da mortalidade.

    Diversos fatores estão relacionados ao desenvolvimento da doença entre as mulheres, como: envelhecimento, determinantes relacionados à vida reprodutiva da mulher, histórico familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, atividade física insuficiente e exposição à radiação ionizante.

    De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil em 2023, foram estimados 73.610 novos casos de câncer de mama, com risco estimado de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorSecult divulga resultado final da habilitação e credenciamento de pareceristas de projetos culturais
    Próximo artigo Grande Encontro de Troca de Saberes e Farinhada de Jatobá aconteceu em Caseara-TO

    Leia Também

    Artesãos do Tocantins podem se inscrever para exposição inédita em Brasília

    17 de agosto de 2026

    Fé, tradição e cultura marcam a Romaria do Senhor do Bonfim em Natividade

    17 de agosto de 2026

    Censo Participativo mapeia povos de terreiro e comunidades de matriz africana em Palmas

    14 de agosto de 2026

    Oficinas de audiovisual levam formação e novos talentos a comunidades do Tocantins

    14 de agosto de 2026

    Inscrições abertas para artesãos interessados em expor no Arpoarte 2026

    14 de agosto de 2026

    Porto Nacional recebe espetáculo #Juntos com apoio da Fundação Sicredi

    14 de agosto de 2026
    Últimas Notícias

    Sebrae Tocantins realiza IV Seminário de Governança com foco em estratégia e desenvolvimento dos pequenos negócios

    Por Redação17 de agosto de 2026

    Sabores do Tocantins são protagonistas em evento promovido pelo Sebrae

    17 de agosto de 2026

    Missão técnica do Sebrae Tocantins destaca iniciativas inovadoras em educação no Ceará

    17 de agosto de 2026

    Artesãos do Tocantins podem se inscrever para exposição inédita em Brasília

    17 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.