Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Boticário escolhe Papai Noel negro para campanha de Natal
    Blog Cultura & Sociedade

    Boticário escolhe Papai Noel negro para campanha de Natal

    Por Núbia Dourado14 de dezembro de 20202 minutos de leitura

     

     

    O Boticário decidiu mudar um pouco as coisas em sua campanha de Natal. Ao invés do famoso velhinho branco, de cabelos brancos e bochechas rosas, a marca escolheu um Papai Noel negro para trazer mais representatividade para a data.

    O protagonista da campanha é um menino nos anos 80, que busca na memória imagens da época festiva e se lembra apenas de um mesmo padrão para o Papai Noel. “Com tanto Papai Noel no mundo, por que nenhum era como eu?“, pergunta o garoto. No fim, o menino se transforma naquilo que sempre imaginou: um Papai Noel negro. Confira no link baixo:

     https://www.youtube.com/watch?v=CVRo7L5WpA8&feature=emb_title

     

    “Estamos sendo fiéis à trajetória da marca que fala de amor. Conversamos com muita gente para fazer uma campanha consistente nesta que não é a nossa primeira em prol da equidade racial“, comentou Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário.

    “Estamos tentando naturalizar na propaganda o reflexo do Brasil, um País no qual 56% da população é negra“, diz Fruges. A campanha criada pela AlmapBBDO reafirma o compromisso do Boticário com a equidade racial em sua comunicação e atuação no mercado de beleza. A iniciativa faz parte da agenda de compromissos da marca em relação à Diversidade, Inclusão e Equidade.

    A marca O Boticário também compartilhou com o pessoal da Exame os seus compromissos pela equidade racial, entre eles:

    1. Co-criar os produtos e linhas da marca O Boticário com um time de influenciadores negros.
    2. Apoiar a capacitação de 3.000 jovens negros de comunidades carentes para entrada no mercado de trabalho por meio do projeto Jovens em Transformação em 2021, apoiado pela marca O Boticário.
    3. Garantir representatividade racial nas campanhas do Boticário.
    4. Desenvolver fornecedores e parceiros de comunicação da marca O Boticário para garantir contratação e evolução do seu quadro de colaboradores negros.
    5. E pra garantir que todos os nossos pontos de contato com consumidor estejam alinhados aos nossos valores, daremos continuidade e fortaleceremos cada vez mais o canal para denúncias às vítimas de qualquer tipo de discriminação e preconceito em qualquer ponto de contato da nossa rede.
    6. Implementar uma jornada de treinamento obrigatória sobre antirracismo para toda a Força de vendas e Franqueados do Boticário.

    Fonte: Exame

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorSegundo dia do projeto Identidade Brasilis tem exposição do fotógrafo Emerson Silva
    Próximo artigo Gestão escolar e educacional em debate no Seminário de Líderes Educacionais

    Leia Também

    Moleca 100 Vergonha anima a segunda noite do 34º Arraiá da Capital

    26 de junho de 2026

    Editais da Política Nacional Aldir Blanc em Paraíso têm prazo prorrogado e nova plataforma de inscrição

    26 de junho de 2026

    Estudantes da rede municipal encantam público na abertura do 34º Arraiá da Capital

    26 de junho de 2026

    Millene Rodrigues conquista o título de Rainha do 34º Arraiá da Capital

    26 de junho de 2026

    Lucy Alves abre o 34º Arraiá da Capital e embala público com muito forró

    26 de junho de 2026

    Lucy Alves abre o 34º Arraiá da Capital nesta quinta-feira (25)

    25 de junho de 2026
    Últimas Notícias

    Atendimento da Prefeitura será das 8h às 12h na segunda-feira, 29

    Por Redação26 de junho de 2026

    Expediente da Saúde em Palmas será reduzido na segunda-feira, 29, durante jogo do Brasil

    26 de junho de 2026

    Moleca 100 Vergonha anima a segunda noite do 34º Arraiá da Capital

    26 de junho de 2026

    Editais da Política Nacional Aldir Blanc em Paraíso têm prazo prorrogado e nova plataforma de inscrição

    26 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.