Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Campanhas de vacinação de contra a paralisia infantil e multivacinação são prorrogadas em Palmas
    Blog Cultura & Sociedade

    Campanhas de vacinação de contra a paralisia infantil e multivacinação são prorrogadas em Palmas

    Por Núbia Dourado6 de novembro de 20202 minutos de leitura
     
    Da Redação e Secom Palmas
     
     
    Imunização tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos
     

    As campanhas nacionais de vacinação contra a paralisia infantil, a poliomielite, e multivacinação foram prorrogadas até o dia 30 de novembro em Palmas. As salas de vacinas das Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão abertas das 8 às 17 horas para vacinar todas as crianças menores de cinco anos de idade contra a poliomielite e crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualizarem o esquema vacinal. É necessário levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão de vacina.

    A meta para a vacinação da poliomielite é de aproximadamente 17.700 crianças na faixa etária de um ano a menores de cinco anos. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) forneceu 100% do imunobiológico para a Capital.

    O objetivo da campanha de multivacinação é analisar se o esquema de vacinação desse grupo está completo e, para aqueles que estiverem faltando alguma vacina, serão aplicadas as doses necessárias.

    Coronavírus

    Mesmo diante da situação de pandemia mundial do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforça a necessidade de vacinar o maior número possível do público-alvo. Cabe destacar que são adotadas na rede municipal todas as medidas de proteção, reduzindo o risco de contágio da doença entre os servidores da saúde e também da população. Os profissionais de todas as 32 salas de vacinas do município foram treinados para executar as medidas de higienização nos atendimentos dos usuários.

    Poliomielite

    Segundo a Fiocruz, a poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorDoações do Projeto SOS Tocantins são entregues a instituições da capital
    Próximo artigo Cantora Vanusa morre aos 73 anos

    Leia Também

    Cantora tocantinense Eletra transforma trajetória de superação em nova música “Eu Nasci Para Brilhar”

    20 de agosto de 2026

    PNAB Tocantins divulga resultado final de três editais e convoca suplentes

    20 de agosto de 2026

    Vanessa da Mata, Jorge Vercilo e Marina Sena completam programação nacional do Festival Gastronômico de Taquaruçu

    19 de agosto de 2026

    Cine Cultura estreia produções brasileiras e europeia na programação desta semana

    19 de agosto de 2026

    Programação especial incentiva a preservação da fauna silvestre entre crianças e famílias

    19 de agosto de 2026

    Araguaia Cia de Dança abre seleção para novos integrantes

    19 de agosto de 2026
    Últimas Notícias

    Atacadão inaugura nova unidade e reforça expansão em Araguaína

    Por Redação21 de agosto de 2026

    Órgãos municipais e parceiros alinham ações para o 20º Festival Gastronômico de Taquaruçu

    21 de agosto de 2026

    Palmas recebe a 21ª edição da Palmas Shoes + Fashion com novidades do setor

    21 de agosto de 2026

    Aviação doméstica bate recorde e transporta 59 milhões de passageiros em 2026

    21 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.