Para participar, é preciso assistir ao lançamento online do programa, que oferece percurso completo para empresas inovadoras, com workshops, mentorias e rodadas de investimentos
Com a oferta de um percurso completo para startups que querem obter investimentos, o Capital Empreendedor 2023 será lançado no próximo dia 26 de abril. O programa do Sebrae acompanha negócios inovadores proporcionando um ciclo abrangente de capacitação, que vai desde ajudar o empresário a entender em qual estágio está, mostrar os diferentes tipos de investimento de risco, passando por workshops de pitch e mentorias, até chegar às rodadas de investimentos.
Das mais de mil empresas atendidas pelo Capital Empreendedor em cinco anos, 201 conseguiram investimentos da ordem de R$ 242,4 milhões. Em média, cada startup captou cerca de R$ 1,2 milhão no mercado. Startups de todo o Brasil poderão participar neste ano.
Para participar do Capital Empreendedor neste ano, as startups interessadas devem assistir ao lançamento, que será online, no dia 26 de abril às 16h. Basta se inscrever no site: www.capitalempreendedor2023.com.br.
No lançamento, os participantes vão entender a dinâmica do programa e como se inscrever no ciclo 2023. O evento online contará ainda com convidados especiais, como Giovana Milani, da startup Gestar, participante do Capital Empreendedor em 2022. Ela contará como foi a experiência até receber investimentos.
Haverá ainda a participação, no lançamento de parceiros reconhecidos do ambiente de investimentos de risco, como Marcelo Godke, da Godke Advogados; Jaana Goeggel, do fundo Sororitê; e Gilberto Ribeiro, do fundo Vox Capital, que abordarão o tema governança e sustentabilidade.
O Capital Empreendedor apoia as startups em diferentes estágios de maturidade. Ao longo do programa, os empreendedores participam de workshops nos quais se relacionam com investidores de todos os estágios do capital de risco. Há bancas de avaliação, mentorias com especialistas do mercado e outras capacitações sob medida para o empreendedor identificar em qual nível está a sua empresa e qual o tipo de investidor é o mais indicado.
“Passar pelo programa traz ganhos significativos para as startups. Uma pesquisa que fizemos, com 417 participantes, mostrou um crescimento de 65% na receita recorrente mensal das empresas após participarem do Capital Empreendedor”, aponta Maria Auxiliadora Umbelino, gestora nacional do programa no Sebrae Nacional.
A gestora ressalta ainda que o Capital Empreendedor é uma oportunidade para startups que estão fora do eixo centro-sul. “A iniciativa possibilita o acesso das startups de todas as regiões do país a investidores dos vários estágios do capital de risco e contribui para aumentar o conhecimento sobre o universo de investimento. Uma das missões do programa é facilitar a conexão de empresas inovadoras do Norte, do Nordeste e de outras regiões do país com investidores”, aponta Maria Auxiliadora.
Participe do lançamento do Capital Empreendedor, em 26 de abril. Inscreva-se em www.capitalempreendedor2023.com.br
Com informações da Agência Sebrae
DEIXE O SEU COMENTÁRIO