Lançada globalmente, a nova campanha chega à América Latina e traz uma experiência imersiva. No Brasil, recria um momento especial vivido por Cazuza com pizza e Coca-Cola, com
direito a tributo interpretado pelo cantor Jão
Por décadas, a Coca-Cola tem sido parte de momentos icônicos nas refeições e na cultura – de filmes, a músicas e muito mais. Hoje, chega ao mercado brasileiro sua mais nova plataforma,
Foodmarks, que celebra marcos icônicos da gastronomia em todo o mundo, inspirados em momentos culturais e criados com a magia que só Coca-Cola é capaz de fazer oferecer.
Lançado globalmente, os chamados “Foodmarks” são considerados locais em que uma “Uma Receita Mágica” aconteceu com a fusão perfeita de três elementos: o momento adequado, a refeição
certa e uma Coca-Cola bem gelada. A campanha conta com experiências imersivas e pontos Foodmarks icônicos na América Latina, sendo cada um inspirado por um momento cativante na cultura local.
Os primeiros Foodmarks convidarão as pessoas a redescobrirem a magia criada durante o momento original – desde aquela vez em que Marilyn Monroe foi fotografada aproveitando um cachorro-quente
e uma Coca-Cola de um carrinho em Nova Iorque, à cena icônica de uma estrela do rock, como Cazuza, com os amigos em uma pizzaria, por exemplo. Mais de 400 Foodmarks serão destaque durante o lançamento em cidades de todo o mundo, trazidos à vida através de
uma parceria inédita com a Time Out.
Além dos Foodmarks globais, na América Latina, quatro momentos icônicos serão destaque no Brasil, Chile, Colômbia e México, com experiências imersivas em cada cidade. Estes Foodmarks
foram escolhidos pelos momentos marcantes que aconteceram na cultura local. “Todo mundo tem uma história sobre qual o prato ou comida combina melhor com Coca-Cola. Em muitos casos, desfrutar dessa refeição, acompanhado de uma Coca-Cola, em um lugar específico
se torna tradição. Com os Foodmarks, esperamos conhecer e celebrar muitos desses momentos especiais,” comentou Claudia Navarro, vice-presidenta de Marketing para América Latina da Coca-Cola. “Vamos revelar as histórias de algumas pessoas especiais e dos momentos
que se tornaram icônicos em alguns Foodmarks globais. Assim, esperamos continuar a definir a cultura com centenas e milhares de momentos em que a magia da Coca-Cola é compartilhada.”
Foodmarks estão inseridos na campanha “Uma Receita Mágica”, que começou no ano passado, e celebra o que há de mais especial nas refeições compartilhadas e das incríveis conexões
humanas que acontecem quando nos unimos a outras pessoas para aproveitarmos juntos uma refeição. A receita ganha vida e cria um Foodmark, um local físico que captura a magia dos momentos e conexões compartilhados.
Já é possível explorar e conhecer os Foodmarks de todo o mundo através de um mapa interativo em
https://www.coca-cola.com/br/pt/offerings/foodmarks
criado por Time Out como parte desta campanha inédita. A campanha foi desenvolvida e executada por WPP Open X, liderada por Ogilvy, e a coordenação da experiência para o Foodmark do
Cazuza foi feita pela DAVID.
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