Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) deve chegar a oito cidades do Tocantins
    Blog Cultura & Sociedade

    Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) deve chegar a oito cidades do Tocantins

    RedaçãoPor Redação16 de fevereiro de 20242 minutos de leitura
    Divulgação

    O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) do Tocantins, impulsionado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), está avançando para promover o empreendedorismo feminino e o desenvolvimento cultural em todo o estado. Atualmente presente em quatro cidades do estado – Paraíso, Araguaína, Gurupi e Ananás – o CMEC prepara-se para expandir para mais quatro cidades no primeiro semestre deste ano: Dianópolis, Palmas, Miracema e Miranorte. A posse do novo núcleo em Palmas está programada para o início de março, enquanto Miranorte está em processo de formação e sensibilização para também receber o Conselho em breve.

     

    O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins, Fabiano do Vale, destaca a importância do CMEC como um instrumento vital para que as lideranças femininas discutam seus desafios e busquem novos horizontes para a comunidade empresarial. “O CMEC é mais do que uma iniciativa, é uma plataforma que mobiliza corporações organizadas e promove a economia criativa”, ressalta o presidente.

     

    Além de fomentar o empreendedorismo feminino, o CMEC também atua como um veículo para o desenvolvimento cultural e a inclusão social, especialmente para as mulheres. Ao capacitar as empreendedoras locais e criar oportunidades para a expressão cultural, o conselho contribui significativamente para o crescimento econômico e a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

     

    A presidente do CMEC no Tocantins, Antônia Lopes, enfatiza a importância da união e das ações voltadas para fortalecer o empreendedorismo nas cidades tocantinenses. “Diversas ações já foram planejadas e serão executadas durante o ano de 2024. Cabe ressaltar que todas as programações foram pensadas por nós, mulheres, para atender às demandas e necessidades que enfrentamos no mundo dos negócios”, destaca.

     

    Com mais de 40 mulheres engajadas, incluindo membros da diretoria, um conselho consultivo composto por representantes de 6 cidades do Tocantins e 20 conselheiras representantes das associações comerciais do estado, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Tocantins está firmemente estabelecido como uma força motriz para a transformação positiva em todo o setor empresarial do estado.

     

     

    Fonte: Precisa Assessoria e Comicação

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorSistema Coca-Cola Brasil investe na reciclagem inclusiva e fortalece parceria com catadores de materiais recicláveis
    Próximo artigo Simpósio Nacional de Gestão Pública e Privada chega ao Tocantins 

    Leia Também

    Projeto “Juventude Criativa: Moda Sustentável do Cerrado” incentiva geração de renda em Palmas

    1 de maio de 2026

    Sucesso de público, musical inspirado em Rita Lee desembarca no Tocantins

    1 de maio de 2026

    Estudantes participam de experiência cultural com o espetáculo “Os Viajantes – Água mole em pedra dura…” 

    30 de abril de 2026

    Mostra destaca riquezas naturais e culturais do Tocantins em exposição fotográfica

    29 de abril de 2026

    “Da Aldeia à Universidade”concorre ao Prêmio Grande Otelo e busca apoio do público

    29 de abril de 2026

    Gurupi recebe fórum para debate e fortalecimento das políticas culturais

    28 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Tradicional feira volta a funcionar em Taquaruçu Grande após longo período

    Por Redação1 de maio de 2026

    Projeto “Juventude Criativa: Moda Sustentável do Cerrado” incentiva geração de renda em Palmas

    1 de maio de 2026

    Sebrae Tocantins integra discussões sobre compliance e gestão ética

    1 de maio de 2026

    Serviços e orientações chegam a mulheres indígenas em Formoso do Araguaia

    1 de maio de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.