Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » De Papo com Núbia Dourado tem como convidado o sanfoneiro Dedo de Ouro, nesta terça-feira, 20, em último episódio desta fase da websérie
    Blog Cultura & Sociedade

    De Papo com Núbia Dourado tem como convidado o sanfoneiro Dedo de Ouro, nesta terça-feira, 20, em último episódio desta fase da websérie

    Por Núbia Dourado20 de julho de 20212 minutos de leitura

    Por Ester Dutra

    O episódio de encerramento desta fase da websérie De Papo com Núbia Dourado, gravada no Jalapão, que vai ao ar a partir das 18h desta terça feira, 20, tem como convidado o sanfoneiro Dedo de Ouro.
    A programação gravada em São Félix do Tocantins, será veiculada através do Canal Núbia Dourado no YouTube, disponível pelo portal www.toemfoco.com.br, e nas redes sociais da artista e apresentadora.

     

    Para a artista e apresentadora, Núbia Dourado, é cada vez mais necessário e oportuno celebrar a boa música e enaltecer os talentos ligados ao folclore e tradições, tanto nacionais, como regionais. “E no Tocantins não poderia ser diferente, sendo que temos uma quantidade enorme de artistas talentosos, que precisam ser reconhecidos. Foi esse o intuito que direcionou as gravações desse especial da websérie no Jalapão”, explicou.

     

    O episódio, que encerra esta fase, recebe um dos maiores sanfoneiro do Jalapão. O instrumentista conhecido como Dedo de Ouro, pela precisão, inspiração e talento, neste episódio mostra um pouco do seu repertório e relata um pouco de sua trajetória pessoal e profissional.

     

    Durante a entrevista, o sanfoneiro conta sobre o carinho e o reconhecimento do público. “É maravilhoso receber tudo isso. A gente que é artista precisa disso, de consideração e aplausos pelo trabalho”, comentou.

     

    Foram cinco episódios, na nova fase da websérie De Papo com Núbia Dourado, Especial Jalapão, gravados em maio, que recebeu personalidades da cena artística da região, nos municípios de Novo Acordo, Mateiros – na comunidade do Mumbuca – e São Félix do Tocantins.

     

    De acordo com Núbia Dourado, idealizadora e apresentadora do projeto, a websérie foi proposta com objetivo de apresentar conteúdos relevantes ao público, com a finalidade de divulgar a cultura, a música e os artistas regionais, além de incentivar o turismo. “Fiquei muito feliz em ter gravado com artistas de umas das regiões mais lindas do Tocantins e do Brasil, o Jalapão. Foi emocionante, conhecer e divulgar cada um deles”, comemorou.

     

    De papo com Núbia Dourado, teve o apoio cultural da Jiquitaia Produções, Dropz Filmes, Prefeitura de Novo Acordo, Prefeitura de São Félix, Hit Academia, Adorei Loja de Roupas e Acessórios e Rota Nativa. O episódio que encerra esta fase da websérie, será veiculada nesta terça feira, 20, através do canal Núbia Dourado no YouTube, veiculado no portal www.toemfoco.com.br, e também nas redes sociais da artista e apresentadora.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorNaturatins lança o canal Linha Verde Zap para denúncia de crime ambiental no Tocantins
    Próximo artigo Inclusão do artesanato indígena Krahô no e-commerce é pauta de reunião entre Adetuc e representantes da Aldeia Manoel Alves Pequeno de Itacajá

    Leia Também

    Lucy Alves abre o 34º Arraiá da Capital nesta quinta-feira (25)

    25 de junho de 2026

    Doze escolas municipais levam cultura e tradição ao 34º Arraiá da Capital

    25 de junho de 2026

    Festival Internacional de Circo de Taquaruçu chega à 13ª edição e celebra o circo tocantinense

    25 de junho de 2026

    34º Arraiá da Capital começa nesta quinta-feira e abre temporada junina em Palmas

    25 de junho de 2026

    Lamira Artes Cênicas leva oficinas gratuitas a municípios do Tocantins com o projeto “Lamira Conecta!”

    25 de junho de 2026

    Comitê de Cultura percorre o estado para incentivar participação em encontro regional

    25 de junho de 2026
    Últimas Notícias

    Governador decreta ponto facultativo na tarde de segunda-feira, 29

    Por Redação25 de junho de 2026

    Lucy Alves abre o 34º Arraiá da Capital nesta quinta-feira (25)

    25 de junho de 2026

    Sebrae Tocantins apresenta programa voltado a pequenos municípios em encontro nacional

    25 de junho de 2026

    Governo do Tocantins investe R$ 3,5 milhões na reforma de escola agrícola em Arraias

    25 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.