Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Encomendas de última hora para páscoa são aposta de pequenos negócios para lucrar
    Blog Cultura & Sociedade

    Encomendas de última hora para páscoa são aposta de pequenos negócios para lucrar

    Por Núbia Dourado10 de abril de 20202 minutos de leitura

    Cerca de 500 pequenos negócios atuam diretamente no mercado da páscoa no Tocantins

     

    Repensar os processos e priorizar o relacionamento afetuoso com os clientes foram as alternativas que os pequenos negócios do mercado da páscoa encontraram para superar o período de crise.  Promoções, sistema de entregas, divulgação em redes sociais e parcerias estão entre as estratégias que muitos empresários tocantinenses resolveram apostar para não perder as vendas desse período. De acordo com o Portal do Empreendedor, o estado do Tocantins conta hoje com cerca de 500 pequenos negócios que atuam diretamente no mercado da páscoa.

     

    Dona de uma confeitaria, a empresária Maria Maia viu a oportunidade na crise instalada pela pandemia e estenderá a fabricação dos produtos de páscoa até o mês de junho. “Quando essa crise estourou as nossas vendas estavam bem fracas. Nos últimos dias nossos pedidos aumentaram e voltei a fabricar produtos tradicionais e com preços mais em conta para atender a essas novas demandas. Vamos continuar produzindo produtos de páscoa até o mês de junho, pois queremos contribuir com esse clima de união e família”, relatou.

     

    Para não perder as vendas de ovos de páscoa, a doceira Silvina Rodrigues fez parcerias, promoções e aumentou a divulgação de seus produtos nas redes sociais. “Meus clientes já conhecem a qualidade dos meus produtos e para continuar a atendê-los fiz parcerias com uma empresa de delivery e não cobro a taxa de entrega dependendo do valor da compra”, explicou acrescentando que após a páscoa quer aumentar ainda mais suas parcerias com outras empresas para manter as vendas.

     

    Orientação

    “Mesmo nesse período de crise, a páscoa apresenta inúmeras oportunidades para criar campanhas, propagar a marca e alavancar negócios durante as celebrações. As capacitações e consultorias online e o atendimento remoto do Sebrae oferecem suporte para que se aproveite o momento da melhor forma possível. Os pequenos negócios podem se aproveitar dos preços elevados dos ovos de Páscoa das marcas tradicionais e apostar nos chocolates artesanais que oferece sabor apurado e personaliza o gosto do cliente”, comentou o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes.(Assessoria de Imprensa Sebrae)

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorPesquisa de preços de ovos de Páscoa é realizada pelo Procon de Palmas
    Próximo artigo Alerta: grávidas e mães de recém-nascidos entram na lista de risco da covid-19

    Leia Também

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Agrotins 2026 confirma shows de Pablo e Zé Vaqueiro em Palmas

    17 de abril de 2026

    Inclusão em destaque: Palmas sedia 3º Encontro de Pais de Autistas

    16 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann lança single que transforma amor não correspondido em música

    16 de abril de 2026

    Cordel é tema de programação cultural na ETI Santa Bárbara

    16 de abril de 2026

    Talento tocantinense vence concurso de fotografia sobre indicações geográficas

    15 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Senac amplia atuação com abertura de novas unidades em Palmas

    Por Redação17 de abril de 2026

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Coca-Cola Bandeirantes lança Guaraná Kuat Zero Açúcar e reforça linha de bebidas

    17 de abril de 2026

    Jovens de projeto apoiado pela Prefeitura representam Palmas em campeonato no Pará

    17 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.