Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Expoalmas 2023: Sindicato Rural promete recorde e superar edições anteriores
    Blog Cultura & Sociedade

    Expoalmas 2023: Sindicato Rural promete recorde e superar edições anteriores

    Por Núbia Dourado29 de junho de 20233 minutos de leitura

    A maior exposição agropecuária do sudeste tocantinense e uma das maiores do estado promete marcar época em 2023. Segundo o Sindicato Rural de Almas, organizador do evento, a 24ª ExpoAlmas é uma expressão do momento vivido na região, onde os investimentos no agronegócio estão em alta, sobretudo no ramo da agricultura, com o aumento das áreas de soja.

    Por isso, a ExpoAlmas deve superar os anos anteriores e alcançar uma comercialização recorde. “Os negócios devem chegar a cerca de R$ 30 milhões e a nossa pecuária não vai deixar também de valorizar nossa cultura regional e também proporcionar tecnologia e conhecimento aos nossos produtores”, disse a presidente do Sindicato Rural de Almas, Sandra Carneiro.

    Segundo o presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, além de cursos, oficinas e palestras, a Federação vai anunciar nova parceria com a Agência de Fomento para a liberação de crédito facilitado para o produtor rural. Atualmente o sistema e a agência já estão disponibilizando empréstimos de até R$ 10 mil para pequenos produtores rurais assistidos pelo Senar.

    PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA

    Em parceria com o Sistema FAET/Senar, a ExpoAlmas vai tratar de assuntos de interesse do produtor rural durante a edição do AgroForte – Sudeste. O evento será realizado durante a exposição e terá como convidados especiais, o presidente da Associação Nacional da Pecuária de Corte, Maurício Veloso e o consultor para Mercado Futuro de Grãos da CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil), Ênio Fernandes.

    Na programação terá ainda uma Feira de Touros P.O. e um leilão com mais de 2 mil animais, organizado pela Nova Era Leilões, referência no Tocantins. A exposição terá máquinas, implementos agrícolas, insumos em geral, veículos e serviços para o homem que pretendem movimentar os dias de evento.

    Uma das atrações técnicas da feira será a estrutura de aquaponia, com um tanque de ferrocimento, uma alternativa para a produção de peixes. Outra atração será a oficina de realidade virtual que fez sucesso na Agrotins e também será realizada em Almas. Cursos como Derivados do Leite e Embutidos e defumados também estão previstos na programação.

    Valorizando a cultura regional, o Sindicato Rural vai trazer de volta o “Canta Rural”, um projeto que dá voz aos talentos locais que buscam uma oportunidade para mostrar o seu valor. Para o lazer das famílias, além do tradicional rodeio, parque de diversões, a “Fazendinha” e shows, a ExpoAlmas vai proporcionar mais espaço para os estandes de alimentação.

    ___________

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorGoverno do Tocantins atua em prol de certificação internacional para projeto inovador de créditos de carbono
    Próximo artigo UFT de Arraias recebe 3º módulo do Curso de Formação de Jovens em Comunicação e Justiça Climática

    Leia Também

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Agrotins 2026 confirma shows de Pablo e Zé Vaqueiro em Palmas

    17 de abril de 2026

    Inclusão em destaque: Palmas sedia 3º Encontro de Pais de Autistas

    16 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann lança single que transforma amor não correspondido em música

    16 de abril de 2026

    Cordel é tema de programação cultural na ETI Santa Bárbara

    16 de abril de 2026

    Talento tocantinense vence concurso de fotografia sobre indicações geográficas

    15 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Senac amplia atuação com abertura de novas unidades em Palmas

    Por Redação17 de abril de 2026

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Coca-Cola Bandeirantes lança Guaraná Kuat Zero Açúcar e reforça linha de bebidas

    17 de abril de 2026

    Jovens de projeto apoiado pela Prefeitura representam Palmas em campeonato no Pará

    17 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.